Brasil

Encontro na Canção Nova celebra 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil

.

O Encontro Nacional de Formação (ENF-2019), promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), acontecerá, pelo segundo ano consecutivo, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). De 9 a 13 de janeiro, o ENF reunirá lideranças carismáticas de dioceses de todo o país (coordenadores estaduais, de Ministérios e de Grupos de Oração), que juntos celebrarão os 50 anos da RCC Brasil.

O tema do encontro, proposto para reflexão este ano, é o mesmo que a Renovação Carismática viverá em 2019: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5).

A missa de abertura do ENF 2019 será na quarta-feira (09/01), às 18h, no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Os demais dias de encontro seguem com pregações, entre elas da Patti Gallagher Mansfield, uma das participantes do retiro de Duquesne (EUA), que marcou o início do Movimento no mundo, em 1967; workshops; momentos de oração e de testemunhos; Adoração Eucarística e “Noite Carismática”.

O Retiro Nacional de Seminaristas (Renasem) e o Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR) também acontecerão, simultaneamente, “dentro” do ENF.

As inscrições pela internet já estão encerradas. Mais informações no link: https://www.rccbrasil.org.br/eventos/eventos-nacionais/66/9/Encontro-Nacional-de-Formacao

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?