Região

Entidades agradecem Roberto Morais por projetos de lei

No último domingo (10/10) foi celebrado o Dia Mundial da Dislexia, um transtorno que afeta habilidades básicas de leitura e linguagem promovendo dificuldades no aprendizado caso não seja diagnosticada adequadamente.

O Deputado Roberto Morais foi lembrado com gratidão nessa data, por pessoas e entidades, devido a contribuição por meio de Projetos de Lei apresentados na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a favor dos disléxicos.

Foto: Divulgação

Felipe Ponce, o Pippo, Fundador do Dislex Club, agradeceu os esforços do Deputado em favor da saúde, educação e da causa das pessoas com dislexia. “É muito bom poder contar com o auxílio do Deputado Roberto Morais nessa frente.

Ele é autor de pelo menos dois projetos de Lei que visam auxiliar as pessoas com dislexia. Há muito tempo Roberto vem trabalhando pela saúde e educação, é uma pessoa honrada”, destaca Ponce.

O Projeto de Lei 549/2019 prevê capacitar professores para identificação e ensino de alunos com dislexia e tdah (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

A especialista em Marketing, Cassandra Oliveira, que tem dislexia, fez questão de lembrar a data citando a contribuição de Morais.

“O Deputado Roberto Morais apresentou e defende na Assembleia Projeto de lei para os disléxicos. Obrigado por nos apoiar”, finaliza Cassandra.

O Projeto de Lei 949/2019 estabelece programa de capacitação para os professores da rede estadual de ensino para atenderem os alunos com dislexia.

“Os disléxicos e seus familiares podem contar comigo. Acredito muito na aprovação do Projeto e sanção do Governador em mais este projeto do meu mandato em favor da saúde”, destaca Morais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?