NotíciasRafard

Entrega das chaves da Capela São João Batista de Itapeva acontece neste domingo

27/07/2015

Entrega das chaves da Capela São João Batista de Itapeva acontece neste domingo

Entrega oficial tem início às 10h, com missa celebrada padre Pedro Freitas Rodrigues às 11h, e festa até às 15h; moradores que quiserem participar devem levar o que comer e beber
Totalmente restaurada, capela será oficialmente entregue à comunidade (Foto: Laila Braghero/O Semanário)
Totalmente restaurada, capela será oficialmente entregue à comunidade (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

RAFARD | A entrega oficial das chaves e a colocação de pórtico da Capela São João Batista, localizada na Fazenda Itapeva, acontecem neste domingo, 26, a partir das 10h, com missa às 11h, celebrada pelo padre Pedro Freitas Rodrigues, seguida de festa até às 15h. O evento terá música ao vivo comandada pela rádio R FM, quadrilha do grupo de terceira idade “Sempre Jovem”, entre outras atrações.

A cerimônia oficial foi definida pelos integrantes da Comissão Intermunicipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Pedagógico de Rafard, Capivari e Mombuca, com o responsável pela divisão de Sustentabilidade da Radar, André del Gaudio. Segundo o presidente da Câmara, Wagner Bragalda (PMDB), após a missa acontecerá a entrega das chaves ao padre da comunidade católica e ao prefeito César Moreira, do mesmo partido.

Os interessados em participar devem levar um prato doce e/ou salgado e o que beber. Uma galinhada será oferecida gratuitamente a todos os presentes. Em reunião na Câmara neste mês, André del Gaudio deixou claro que já atendeu ao pedido dos integrantes da Comissão e que mandou fazer o corrimão para as escadas da capela, facilitando a acessibilidade de idosos. Ele disse também que deseja que a comunidade local, que está nas fazendas da usina, sejam integradas ao evento.

Além de Moreira, Bragalda e del Gaudio, participaram da última reunião o vice Carlos Roberto Bueno (PPS), os vereadores Luiz Antônio Ferreira Brito (SDD), Alexandre Fontolan (PSDB), Alexandre Juliani (SDD), Marcelo Frederico (PTB), Marco Antonio Brigati (PROS), Daniela Parra (PSDB) e Angela Barboza (PMDB), além de Celso Machado e Heitor Turolla, Tetê da ONG Focinho Carente, Chico Rebete e Natan Marques, da rádio R FM, e o chefe de Agricultura e Pecuária, Márcio Jacob Hessel.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?