Mombuca

Equipe de Saúde realiza palestras no CCI

Equipe de Saúde realiza palestras no CCI

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Mombuca realizou várias palestras com a equipe multidisciplinar de saúde, tendo foco: artrose, osteoporose e outras doenças que acometem os idosos. Os profissionais que participaram da palestra atuam no NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) municipal.

“Foi observado uma demanda muito grande de casos de artrose e osteoporose no município, daí nos reunimos e decidimos mobilizar os idosos, já que é o grupo que apresenta maior incidência nesses casos, e fazer palestras explicativas e educativas, do que é, como lidar e como prevenir essas doenças, visando sempre auxiliar a população a ter uma qualidade de vida melhor”, declara a nutricionista Tatiane Paro.

Foram realizadas palestras com a fisioterapeuta Erica Fernanda Quibáo, sobre a importância de exercícios, doenças que acometem idosos etc. A fonoaudióloga, Renata Françoso Luccas, falou sobre cordas vocais, mastigação, fala, artrose e osteoporose, entre outros assuntos. A nutricionista, Tatiane Paro, falou sobre alimentação saudável e fez uma dinâmica sobre alimentos que ajudam na prevenção de artrose e osteoporose.

Também estavam presentes a psicóloga, Suelen Moraes, que ajudou a intermediar a palestra e auxilio os idosos na dinâmica, o veterinário municipal, Alessandro Bueno de Mendonça, que se apresentou para os idosos, o diretor municipal de Saúde, Victor Heitor Gomes, que respondeu várias dúvidas dos idosos no final das palestras. O auxiliar de enfermagem, Ivan Bianchi, a prefeita municipal, Maria Ruth Bellanga de Oliveira, a coordenadora do CRAS, Simone dos Santos Souza de Moraes, a assistente Social, Maria Aparecida Ciuldim Bressan, a assistente social da UMS, Karina Scapulatempo Pandolpho, e a nova fisioterapeuta do município, Ellen Barboza, também marcaram presença.

NASF
O NASF é formado por uma equipe multidisciplinar de profissionais de várias áreas que devem atuar apoiando as equipes de atenção básica, auxiliando e intervindo sobre os problemas identificados e necessidades da saúde do município. A equipe NASF de Mombuca, é composta por médico veterinário, médico pediatra, médico ginecologista, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudióloga e psicóloga.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?