Capivari

Equipe Novos Rumos distribui toucas e mantas para moradores em situação de rua

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A equipe Novos Rumos, do CREAS, segue fazendo a distribuição de toucas e mantas para os moradores em situação de rua. Nesta quinta-feira, dia 02, foi feito o repasse das doações recebidas pelo Fundo Social na última quarta-feira, 30.

O rigoroso inverno já registrou a mínima de 0,9ºC nesta semana, temperatura suficiente pra prejudicar ainda mais aqueles que moram debaixo de pontes, em praças ou sem um verdadeiro abrigo. Embora essas pessoas possuam família, o abandono ou a falta de empatia é uma realidade, e por esses e outros motivos, optam por deixar seus lares para viver nessas situações.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O CREAS, responsável pela ajuda direta nesses casos, orienta e faz o acompanhamento na busca de entender cada situação e levar uma outra perspectiva de vida para essas pessoas. A conversa, o bom trato e, claro, a ajuda com roupas, mantas, mantimentos e consultas médicas são fundamentais nesse processo.

Durante a entrega das toucas e mantas, ficou nítida a alegria e respeito que os moradores em situação de rua têm pela equipe Novos Rumos.

“Um simples gesto pode mudar vidas, e buscamos através de ações como esta tentar nos aproximar de quem mais necessita de ajuda”, descreveu o Secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin.

O CREAS já havia entregue kits de inverno no mês de maio, e continua com ações durante todo o ano.
Para quem busca ajuda ou quer ser um ajudar nessas situações, os telefones do CREAS são (19) 3492-5805 e (19) 3491-3088.

O CREAS fica na rua Fernando de Barros, 176, Centro. Já para doações de roupas e alimentos, o interessado deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, pelos telefones (19) 3491-9319 e (19) 3491-9320.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?