Região

Esalq abre exposição “Desmistificando as plantas medicinais”

Mostra fica aberta ao público no Museu Luiz de Queiroz durante o mês de abril

Durante o mês de abril, o público interessado em plantas medicinais poderá conhecer mais sobre o tema ao visitar a exposição “Desmistificando as Plantas Medicinais”. Até o final do mês, a mostra fica aberta ao público no Museu Luiz de Queiroz, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em Piracicaba/SP.

Organizada pelo professor Lindolpho Capellari Junior, do departamento de Ciências Biológicas da Esalq, a exposição apresenta 21 banners e amostras vegetais, dos mais variados órgãos, secos ou verdes, de plantas medicinais. “Trata-se de uma exposição aberta ao público geral, desde escolas infantis, grupos da terceira idade e visitantes isolados”, explica o docente.

O acervo ocupa duas salas do Museu Luiz de Queiroz, sendo uma com informações sobre Botânica – Morfologia e Sistemática e outra com dados sobre Espécies Importantes, Nomenclatura Popular e Tipos de Plantas.

Leia também:

  1. Estudo foi defendido no programa de Pós-graduação em Ciência Animal e Pastagens da Esalq/USP
  2. Acampamento Semana Santa terá oito dias de programação na Canção Nova

A exposição foi montada como parte de um curso de plantas medicinais, que ocorrerá dias 25 e 26 abril oferecido pelo Instituto Pecege e pela Esalq, que além da mostra no museu, tem aulas teóricas e uma visita ao horto de plantas medicinais do departamento de Ciências Biológicas.

Com acesso gratuito, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Jornal O Semanário Regional
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.