CapivariNotícias

Escola Augusto Castanho recebe medalhas

Alunos da Escola Municipal “Augusto Castanho”, obtiveram excelente índice, por mais um ano, na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. No total, 22 alunos de Capivari receberam condecorações da OBEMP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), sendo que desses, 13 alunos receberam menção honrosa, 8 foram premiados com a medalha de bronze e 1 aluno premiado com medalha de prata.
Dentre 29 professores premiados em todo o Estado de São Paulo, dois professores da escola “Augusto Castanho” também receberam gratificações da OBMEP pela participação no projeto com os alunos.
Essa é a oitava edição da competição, organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática e aberta a todos os estudantes do Ensino Fundamental (a partir da 5ª série), Médio e Universitário.
Como premiação, a Escola “Augusto Castanho” recebe da OBMEP um computador, com pacote de programas livres relacionados ao ensino de matemática e uma impressora. Os professores premiados também recebem da OBMEP um tablet, uma placa de homenagem e uma assinatura anual (com 3 exemplares) da Revista do Professor de Matemática.
Já os alunos vencedores das três primeiras colocações (ouro, prata e bronze), além da medalha, receberam Certificados de Menção Honrosa, livros e inserção no programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), um programa criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para despertar nos jovens, o gosto pela ciência e motivá-los na escolha profissional por carreiras científicas e tecnológicas. Os medalhistas recebem a Bolsa de Iniciação Científica Jr. com duração de 1 ano.
Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?