CapivariNotíciasRegião

Escola da zona rural sofre ataque de abelhas

Foto: Yuri/RaízesFM

A Escola Municipal Hermínia Ferraz de Camargo Penteado, na usina São Francisco (zona rural), sofreu um ataque de abelhas na manhã desta terça-feira, 26. Cerca de 80 pessoas, entre estudantes, professores e funcionários, foram picadas. As vítimas foram atendidas no ambulatório médico da usina, na Santa Casa e no hospital Unimed.
De acordo com a Secretaria da Educação, por volta das 9h30, os estudantes estavam no pátio da escola, no horário de intervalo, quando repentinamente as abelhas invadiram o local. Assustados, os alunos saíram correndo e, tentando se proteger, entraram em salas de aula e banheiros.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do grupo Raízen (responsável pela usina) e das Secretarias de Educação e Saúde auxiliaram no atendimento às vítimas. Todas as pessoas picadas foram atendidas no ambulatório médico da usina. Após uma triagem realizada pelos profissionais da unidade, cerca de 40 pessoas foram encaminhadas para receber atendimento na Santa Casa e na Unimed. No início da tarde, todas as vítimas já haviam sido atendidas e liberadas.
Ainda segundo a Secretaria da Educação, o Corpo de Bombeiros localizou, por volta do meio-dia, um enxame de abelhas em uma árvore (eucalipto) nos entornos da escola. Depois, os bombeiros eliminaram as abelhas.

Foto: Yuri/RaízesFM

A escola, que funciona apenas no período matinal, tem aproximadamente 150 alunos, de 4 a 11 anos. Amanhã (27), devido à limpeza que será feita na escola para retirada das abelhas (bombeiros utilizaram um produto para matá-las), não haverá aula. Na quinta-feira, 28, as atividades voltarão ao normal, de acordo a Secretaria da Educação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?