Rafard

Escola Josefina é destaque no projeto da CPFL

O Projeto CPFL nas Escolas – Energia em Jogo é uma ação educativa realizada nas escolas do Estado de São Paulo que difunde uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável, promovendo a mudança de hábitos de consumo de energia de alunos, educadores e famílias.

Segundo a CPFL, os alunos da escola municipal professora Josefina Chiarini Borghesi, localizada em Rafard, descobriram que na escola existem 4 grandes disjuntores administrados pelos inspetores escolares. A proposta de intervenção foi eleger representantes das salas para ajudar os inspetores a desligar os disjuntores sempre que possível, evitando desperdício.

premio-cpfl-nas-escolas-energia-em-jogo-rafard
Cristiane, Giovana e Renata (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A coordenadora da escola, Giovana Sanguino Quibáo, que esteve à frente deste projeto, destaca que a repercussão foi percebida por toda escola e que os estudantes decidiram dar uma aula aos colegas para explicar o que produziu a mudança, em uma tentativa de engajar mais pessoas para a economia de energia elétrica.

Na última segunda-feira (10), Giovana foi premiada pela CPFL, com um notebook e acessórios, como projeto ganhador.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?