NotíciasRegião

Escola municipal trabalha meio ambiente em cinema itinerante

02/06/2014

Escola municipal trabalha meio ambiente em cinema itinerante

Segundo diretora da Educação, tecnologia é utilizada como atrativo para atingir as metas

RAFARD – A Escola Municipal Luís Grellet está sendo beneficiada com o “Cine Itinerante”, um projeto da escola em parceria com a APM e a Companhia do Lazer. Na quarta-feira, 28, foram exibidos durante todo o dia aos alunos filmes em terceira dimensão com o tema meio ambiente.

“Estamos trabalhando a questão ambiental em todo o município e em todas as escolas municipais por meio de projetos diferenciados, e o cinema itinerante é um deles. Queremos despertar a consciência ambiental, e o uso da tecnologia certamente é um bom atrativo para conseguirmos atingir as metas propostas”, afirma a diretora da Educação, Rejane Marreto.

De acordo a chefe de Meio Ambiente, Camila Garcia, esta ação abre as comemorações da Semana do Meio Ambiente, a qual seguirá com diversas atividades de conscientização, de 31 de maio a 5 de junho. “Percebemos um interesse grande dos alunos. Sabemos que a consciência ambiental não é um processo rápido, no entanto, temos certeza de sua eficácia quando trabalhado de forma transversal com as crianças”, diz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?