Geral

Escolas Barão e Maria Arlete recebem certificado de referências no PGE 2013

Juliana Verdi (supervisora da DER), Maria Inês P. Penteado (diretora da Maria Aparecida), Maria do Carmo R. (dirigente regional do DER ) e Elenilza Pimpinato (diretora do Barão)

A Escola Municipal “Barão de Serra Negra” e a Escola Municipal “Maria Arlete Angeleli” participaram do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2013. A premiação é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro.
O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma auto-avaliação.
As escolas elaboraram um dossiê com a participação de professores, funcionários e pais para concorrerem ao Prêmio. No dia 13 de novembro, as diretoras Elenilza Pimpinato (Barão) e Maria Inês Poli Penteado (Maria Arlete) estiveram na cidade de Indaiatuba para receberem das mãos da Dirigente Regional de Ensino da DER Capivari, Maria do Carmo Rodrigues Lurial Gomes, o certificado do Comitê Regional PGE 2013 da Diretoria de Ensino da Região de Capivari, conferindo as escolas riopedrenses a premiação de escola Referência em Satisfação da Comunidade Escolar – E.M. “Barão de Serra Negra” e escola referência em Integração Escola-comunidade-sociedade – E.M. Maria Arlete Angeleli.
“É muito bom receber esse prêmio. Este é o segundo ano consecutivo que somos premiados no PGE (ano passado a escola recebeu o prêmio Referência em Inovação Pedagógica). Sinal de que estamos no caminho certo, buscando cada vez mais oferecer uma educação de qualidade para os alunos. Isso motiva todos os funcionários da escola”, diz a diretora do Barão, Elenilza Pimpinato.
“Ficamos muito felizes com a premiação, é um grande avanço. No início, ficamos com receio, mas pouco a pouco fomos nos familiarizando com tema, fazendo reuniões e conseguimos definir o projeto. Por fim, conseguimos essa grande vitória, o que nos motiva a continuar melhorando cada vez mais”, afirma a diretora da Maria Arlete, Maria Inês.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?