NotíciasRafard

Escolas municipais participam de campanha contra dengue

24/11/2014

Escolas municipais participam de campanha contra dengue

Ação foi realizada nos dias 17, 18 e 19, na Unidade Básica de Saúde
Alunos puderam visitar a Unidade Básica de Saúde nos dias 17, 18 e 19 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Alunos puderam visitar a Unidade Básica de Saúde nos dias 17, 18 e 19 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Dando continuidade às ações contra a dengue, a prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária, realizou nos dias 17, 18 e 19 uma campanha na Unidade Básica de Saúde (UBS) destinada às escolas municipais Aurélio Sotto, Luis Grellet e Josefina Chiarini Borghesi. Na oportunidade, os alunos observaram diversos exemplos de proliferadores do mosquito e maneiras corretas de combatê-lo.

O intuito foi prender a atenção das crianças por meio de objetos do cotidiano, de modo a ensiná-las os procedimentos corretos a serem adotados. Também foram destacados os principais sintomas da doença em cartazes e informativos. Houve ainda distribuição de desenhos do Aedes aegypti para colorir. O prefeito César Moreira (PMDB) mostrou-se favorável a mais iniciativas como essa.

“A Diretoria de Saúde vem realizando um ótimo trabalho preventivo. Foram diversas atividades, sempre visando sanar dúvidas quanto aos locais de proliferação e sintomas causados pelo mosquito. Rafard apoia a causa e será favorável a mais ações neste sentido”, afirma o prefeito.

Ao fim da visita, os alunos ganharam informativos, pipoca e algodão doce. Além da visitação das escolas, a ação foi gratuita e aberta ao público, possibilitando a todos se instruírem sobre o tema.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?