NotíciasRafard

Escolas municipais participam de palestra sobre educação fiscal

12/09/2014

Escolas municipais participam de palestra sobre educação fiscal

Evento reuniu mais de 250 alunos das escolas municipais Aurélio Sotto, Luis Grellet e Josefina Chiarini Borghesi, no Centro Cultural
Palestra foi ministrada pelo coordenador estadual do Curso à Distância de Disseminadores de Educação Fiscal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Palestra foi ministrada pelo coordenador estadual do Curso à Distância de Disseminadores de Educação Fiscal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Visando conscientizar as crianças sobre a importância da educação fiscal, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Divisão de Fiscalização de Tributos, realizou uma palestra sobre o tema no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard na última semana. A palestra contou com a presença de mais de 250 alunos das escolas municipais Aurélio Sotto, Luis Grellet e Josefina Chiarini Borghesi, os quais acompanharam o evento ministrado pelo coordenador estadual do Curso à Distância de Disseminadores de Educação Fiscal, Augusto Jerônimo Martin.

Também estiveram presentes na palestra o prefeito César Moreira (PMDB), a vereadora Daniela Parra (PSDB), o assessor de gabinete Alex Fontolan, a diretora do Departamento de Assistência Social, Bruna Simionato, a diretora de Educação Rejane Marretto e a representante da Divisão de Fiscalização de Tributos do Peru Emylene Tasayco.

O principal tema abordado foi a sonegação fiscal, destacando o quão prejudicial é para as pessoas e para o município o não pagamento dos impostos. Também foi abordado o pedido da nota fiscal, com um resumo completo do tema seguido de um vídeo explicativo para as crianças. Depois, foi destacado ainda o site da Fazenda, com a especificidade para os jovens que quiserem se aprofundar no assunto.

“Esta palestra é uma grande inovação na educação. Percebemos a necessidade de um aprofundamento do tema para as crianças que são o futuro de nossa nação. Trouxemos pessoas gabaritadas para o evento e buscamos mostrar de modo fácil e eficaz a importância do assunto, visando fazer destes alunos pessoas comprometidas com o desenvolvimento da cidade”, conta César Moreira. Após o evento, as escolas receberam livros educativos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?