NotíciasRafard

Escolas municipais de Rafard recebem orientações sobre a dengue

23/11/2015

Escolas municipais de Rafard recebem orientações sobre a dengue

Agentes de saúde visitarão as escolas Professor Luis Grellet, EMEI Benedita, Aurélio Sotto e Josefina Chiarini Borghesi a partir desta segunda-feira

RAFARD – Com a chegada do verão e o aumento das chuvas, a Prefeitura decidiu preparar uma equipe de agentes de saúde para orientar os alunos das escolas municipais quanto ao combate e à proliferação do mosquito transmissor da dengue. A semana de orientações tem início na próxima segunda-feira, 23, e será liderada pela enfermeira responsável pelo Programa de Saúde da Família (PSF), Paula Vanessa Bobatto.

Serão promovidas atividades interativas, além de orientações específicas sobre os riscos do acúmulo de água parada e demais fatores que ajudam no combate à dengue. As visitas ocorrerão nos dias 23, 25, 26 e 27, às 8h e às 13h30, respectivamente nas escolas Professor Luis Grellet, EMEI Benedita, Aurélio Sotto e Josefina Chiarini Borghesi. E, em paralelo, a Vigilância Sanitária segue com o trabalho de busca ativa e controle de criadouros em Rafard, segundo a Prefeitura.

Paula dará início às atividades com uma palestra, citando fatores responsáveis pela dengue, os possíveis sintomas e os procedimentos para tratar a doença. Na sequência, os alunos participarão de dinâmicas, como, por exemplo, identificar objetos que acumulam água e algumas características físicas do Aedes aegypti. Depois disso, será aberto um espaço para bate-papo e perguntas.

Ao final do encontro serão entregues cartilhas que abordam o assunto com mais detalhes. “Escolhemos o público infantil (alunos de cinco a dez anos), pois as crianças são verdadeiros fiscais de nossa cidade. Elas levam a informação para casa e cobram atitudes corretas dos pais, o que é fundamental no processo de educação e na prevenção à dengue”, explica Paula Vanessa Bobatto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?