NotíciasRafard

Escolas municipais receberão ‘Escovação Supervisionada’

15/12/2014

Escolas municipais receberão ‘Escovação Supervisionada’

Projeto iniciado este ano tem por objetivo prevenir os alunos de doenças bucais como cárie e gengivite
Projeto tem enfoque nas crianças das escolas municipais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Projeto tem enfoque nas crianças das escolas municipais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Após diversas campanhas de prevenção ao longo do ano, a Prefeitura continua promovendo ações ligadas à saúde, agora com foco na higiene bucal. Em outubro, teve início o projeto “Escovação Supervisionada”, que tem por objetivo prevenir os alunos das escolas municipais de doenças bucais como cárie e gengivite.

O trabalho odontológico se baseia na mudança de hábito da higiene bucal, destacando a importância de hábitos saudáveis, do ato de escovar os dentes, da escovação correta, além de dar orientações sobre as consequências de uma má limpeza. O projeto tem enfoque nas crianças das escolas municipais e será realizado três vezes durante o próximo ano, sempre intercalado a ações relacionadas à saúde bucal.

A dentista Tanice Dal Osto Quagliato é responsável pela supervisão e orientação nas escolas. Ela iniciou o trabalho em 2014 e prometeu continuação para o próximo ano. Segundo Tanice, a “Escovação Supervisionada” contribui para estimular os hábitos de higiene Bucal das crianças, viabilizando a promoção da saúde e a prevenção das doenças bucais.

“É importante destacar a atenção e o apoio que o governo municipal vem dando ao setor odontológico, garantindo melhor qualidade na estrutura e dando maior orientação à população”, comenta a dentista.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?