GeralMombuca

Escolas usam criatividade para educar crianças e jovens

Diversas são as atividades recreativas realizadas nas escolas da Rede de Educação Municipal de Mombuca.
As datas comemorativas do ano letivo são comemoradas com criatividade e despertam o interesse dos alunos, através de gincanas, festas temáticas, concursos de dança, exposição de desenhos e pinturas, festas de aniversário e muitas outras iniciativas para ampliar o conhecimento e a participação dos alunos.
Entre as atividades extras, a Escola Profª Argentina Francês realizou uma gincana com o tema Halloween a partir das propostas das aulas de inglês. Os alunos participaram com danças e fantasias e, através das atividades, demonstraram interação e criatividade.
Outra atividade, que vem dando certo nas unidades de Educação Infantil, é a Festa de Aniversariante do mês. Uma ideia que foi resgatada pela prefeita Maria Ruth, em 2013, e vem fazendo sucesso entre os pequenos.
A EMEI Aparecida Farah José também usou de criatividade e realizou a festinha do aniversariante com tema Halloween. As crianças foram fantasiadas e participaram da festinha com diversão.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?