Notícias

Espetáculo gaúcho que incentiva a leitura se apresenta na Feira Literária de Porto Feliz

28/07/2015

Espetáculo gaúcho que incentiva a leitura se apresenta na Feira Literária de Porto Feliz

‘Papelito em busca da boa leitura’ será exibido em dois horários: às 10h30 e às 14h 
(Foto: Divulgação/Papelito)
‘Papelito em busca da boa leitura’ se apresentará na 2ª Felp (Foto: Divulgação/Papelito)

PORTO FELIZ – Diretamente de Venâncio Aires, cidade que fica na região dos Vales do Rio Grande do Sul, o projeto teatral “Papelito em busca da boa leitura” vai se apresentar na sexta-feira, 7 de agosto, durante a 2ª Feira Literária de Porto Feliz (Felp). Com texto, direção e dramatização de Sérgio Rosa, o espetáculo será exibido em dois horários: às 10h30 e às 14h, no Shopping Porto Miller Boulevard. A entrada é gratuita.

“Papelito em busca da boa leitura” surgiu em 2008 para participar da Feira do Livro de Venâncio Aires. A peça está em cartaz há três anos e já foi assistida por mais de 35 mil pessoas em escolas, bibliotecas e eventos literários espalhados por Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Porto Feliz é o primeiro município paulista a receber o projeto, cujo figurino e cenário são de Josiane Bergmann.

“Para nós que somos de um município do interior do Rio Grande do Sul é de suma importância conquistar espaço e levar nossa arte para um evento literário de São Paulo”, afirma Sérgio Rosa. “Será muito gratificante vivenciar esse momento onde o público da Felp irá cantar e se encantar com essa viagem do Papelito”, completa o diretor e dramaturgo gaúcho.

Na noite do mesmo dia também irá acontecer o lançamento do primeiro livro do personagem. Intitulado “Papelito: um poema de criança”, a obra reúne poemas infantis escritos por Rosa e ilustrações de Cassiano da Rosa. O livro estará à venda na Feira Literária a R$ 10. 

Livro 'Papelito: um poema de criança' será lançado no mesmo dia do espetáculo (Foto: Divulgação/Papelito)
Livro ‘Papelito: um poema de criança’ será lançado no dia do espetáculo (Foto: Divulgação/Papelito)

Sinopse

Papelito é uma folha de papel em branco que sonha em se tornar um livro, mas como as pessoas estão voltadas para a internet, ele não consegue realizar seu desejo. Papelito sai, então, à procura de um lugar onde as pessoas ainda tenham o hábito da boa leitura e, quando chega ao seu destino, constrói sua própria história, transformando pessoas da plateia em personagens com figurinos e falas.

Um projeto lúdico, didático e interativo, que integra teatro, contação de história e música para abordar a importância do livro, da leitura e do meio ambiente. A apresentação tem duração de 45 minutos e é voltada para crianças a partir dos três anos e adultos de todas as idades. Mais informações podem ser obtidas com Sérgio Rosa pelo telefone: (51) 9882-3564.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?