Notícias

Espetáculo Histórias do Mar se apresenta em Rio das Pedras até quarta-feira

06/10/2014

Espetáculo Histórias do Mar se apresenta em Rio das Pedras até quarta-feira

Atração, de autoria de Douglas Zanovelli e direção de Ednaldo Freire, traz histórias caiçaras pesquisadas no Litoral de São Paulo
Grupo teatral ficará no município até quarta-feira (Foto: Divulgação/Grupo Teatro Aberto)
Grupo teatral ficará no município até quarta-feira (Foto: Divulgação/Grupo Teatro Aberto)

RIO DAS PEDRAS – Um ônibus-teatro recheado de histórias do mar estacionou em Rio das Pedras na última segunda-feira, 29, com apresentações e oficinas gratuitas. O grupo Teatro Aberto, responsável pelo espetáculo Histórias do Mar, montado especialmente para o projeto, traz histórias caiçaras pesquisadas no Litoral de São Paulo. A atração ficará no município até quarta-feira, 8 de outubro.

“Queremos levar para o interior um pouco do universo da cultura caiçara, seu modo de viver em harmonia com o meio ambiente, suas festas e sua ligação com os mistérios do mar”, explica o autor Douglas Zanovelli, que também é um dos atores do espetáculo dirigido por Ednaldo Freire. O elenco ainda é revezado pelos atores Edivaldo Costa, Daniel Cucolo e Rogério Ramos.

O ônibus possui todos os equipamentos de uma sala convencional de teatro: luz, som, cortinas e arquibancada, além de traquitanas, bonecos e adereços que fazem do espetáculo uma experiência mágica para as crianças. O projeto também prevê oficinas educativas, as quais são realizadas com educadores, artistas e interessados da cidade.

Quem quiser assistir ou participar das atividades de formação precisa retirar convite gratuito com uma hora de antecedência no local. Os ingressos são limitados. Mais informações podem ser obtidas no site www.circularhistorias.com.br ou na página facebook.com/circularhistorias.

O projeto, que tem apoio da Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria de Educação, é realizado pelo grupo Teatro Aberto, ao lado da Berthi Produção e Arte, através do Programa de Ação Cultural (ProAC), e com patrocínio da produtora de aços longos e planos ArcelorMittal.

Confira os locais das próximas apresentações:

Segunda e terça-feira, 6 e 7: 8h, 9h, 10h, 14, 15h e 16h
Conjunto Residencial Vitório Cezarino (Av. Antenor Cotelazzi)

Quarta-feira, 8: 13h, 14h, 15h e 16h
Rua Silvio Severino, no Nosso Teto

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?