Capivari

Esporte, saúde e mudança de vida: Projeto Vamos Correr completa 8 anos nesta quarta-feira, 28

Desde o seu surgimento, em julho de 2013, o projeto da Prefeitura de Capivari, Vamos Correr, cumpre seu objetivo, de levar mais saúde, entretenimento e a proposta de mudança de hábitos as pessoas.

Durante esse período foram mais de 500 pessoas que fizeram ou fazem parte do projeto idealizado pelo professor Rui Sanches, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL).

Com o passar dos anos, o Vamos Correr ganhou ainda mais notoriedade, recebendo apoio de parceiros, como o Sicoob Cooplivre.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O Vamos Correr se tornou referência em toda a região, e muitos alunos já obtiveram resultados significativos em provas de destaque. Claro que o maior objetivo não é a dimensão competitiva, contudo, a participação em campeonatos é uma motivação extra para o empenho durante os treinamentos.

Gratuito, o projeto leva as pessoas a uma nova perspectiva de vida, com mais saúde e melhora da autoestima. O professor Rui explicou alguns dos objetivos.

“A prática esportiva traz diversos benefícios, e a corrida, em especial, é uma das modalidades mais completas e antigas do mundo, agregando ao bem-estar físico e mental das pessoas.

Outro ponto bacana é que a medida que as pessoas vão se envolvendo com a corrida, elas mudam seu estilo de vida, desde alimentação até o sono, tão importantes para uma boa produção diária, seja no trabalho ou qualquer atividade que venha a desempenhar”, detalhou.

Rui também citou que a interação criada pelo grupo é outro fator que faz o número de participantes só aumentar.

“Costumo dizer que o Vamos Correr é uma grande família, em que todos são amigos e buscam o mesmo objetivo, que é se superar, ser cada dia melhor. O bom convívio é fundamental para isso, e desde 2013 conseguimos construir isso”, afirmou.

O secretário da SEJEL, Amarildo Júnior, fez questão de parabenizar o professor Rui, reforçando todo o apoio para a modalidade atletismo. Capivari também possui aulas de futsal, futebol, ginástica e vôlei, porém, devido às restrições do Plano São Paulo, estas atividades estão paralisadas desde 2020.

“Só temos que agradecer ao Rui Sanches, ao Sicoob, grande parceiro da Prefeitura (ajudou recentemente com a doação de placas de identificação instaladas no Parque Ecológico) e a todos que participam do Vamos Correr.

É motivo de enorme orgulho para nossa cidade ter um projeto como este, que leva a essência do esporte por onde passa”, descreveu.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?