jornalosemanario

Espumante da serra gaúcha é eleito o melhor do Brasil na França

Garibaldi, RS 16/9/2020 –

Espumante da Cooperativa Vinícola Garibaldi recebeu premiação especial, sendo destaque entre todos os rótulos brasileiros que participaram do concurso Citadelles du Vin

Além de conquistar duas importantes medalhas de ouro na vigésima edição do concurso Citadelles du Vin, na França – com os Espumantes Brut Chardonnay e Espumantes VG extra Brut -, a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi outorgada com outro valioso reconhecimento. É da marca gaúcha o rótulo que obteve a pontuação mais elevada entre todos os brasileiros inscritos na avaliação. O merecedor do prêmio especial, entregue para apenas um produto de cada país, foi o Espumante Garibaldi Chardonnay.

O Citadelles du Vin reuniu, neste ano, mais de mil amostras, vindas de cerca de 40 países, e avaliadas por mais de 50 degustadores internacionais entre os dias 23 e 25 de junho, em Bourg. O concurso, realizado com a chancela da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), vem crescendo em representatividade e relevância no cenário vitivinícola mundial desde 1992 por descobrir e valorizar alguns dos melhores vinhos ao redor do mundo.

Vinícola Brasileira mais premiada

A história da Cooperativa Vinícola Garibaldi começou a ser escrita em 1931, pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, são 410 famílias associadas, localizadas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem 70 produtos distribuídos em 12 marcas, entre espumantes, vinhos tintos e brancos, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva e opções orgânicas e biodinâmicas. Em 2018 e 2019, a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a brasileira mais premiada em concursos do segmento.

Website: http://www.vinicolagaribaldi.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?