Capivari

Estrada do Ribeirão faz mais uma vítima em Capivari

16/12/2016

Estrada do Ribeirão faz mais uma vítima em Capivari

Após morte e protestos, Prefeitura instalou radar e lombadas, mas moradores ainda reclamam da falta de iluminação e acostamento
Sem acostamento, pedestres e ciclistas dividem espaço com veículos na Estrada do Ribeirão, em Capivari (Foto: Ivanete Cardoso)
Sem acostamento, pedestres e ciclistas dividem espaço com veículos na Estrada do Ribeirão, em Capivari (Foto: Ivanete Cardoso)

CAPIVARI | No último sábado,10, mais um acidente aconteceu na Rodovia Ênio Pires de Camargo, em Capivari, também conhecida como estrada do Ribeirão. O trecho fica próximo ao Instituto Federal, e é bastante utilizado por motoristas e pedestres que residem nas proximidades, principalmente nos bairros São Pedro e Ribeirão.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 21 anos, foi encontrada inconsciente no meio da avenida, e sua motocicleta estava a cerca de dez metros de distância. A vítima foi socorrida em estado grave e levada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Capivari. O outro veículo envolvido no acidente não foi identificado.
Há menos de dois meses, outro grave acidente tirou a vida do pai de família Edmilson Borges, de 51 anos, morador do bairro Santa Rita. De acordo com o boletim de ocorrência, ele caminhava pela Avenida Ênio Pires de Camargo, quando foi atingido por um veículo em alta velocidade. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Casos de atropelamentos e acidentes de transito são recorrentes no local. Após a morte de Borges, moradores fizeram o bloqueio da pista e exigiram providências da Prefeitura. Houve protestos pedindo acostamento, redutores de velocidade e iluminação.
Em 2015, um jovem perdeu a perna enquanto andava de bicicleta na mesma rodovia. Uma das principais reclamações, além da falta de segurança na pista, é de que os motoristas passam pelo local em alta velocidade e há casos também de condutores que dirigem embriagados.
No final de outubro, após as manifestações dos moradores, a secretaria de Mobilidade Urbana instalou lombadas em trechos da avenida e, também, um radar. Mesmo com a medida, moradores ainda reclamam da falta de acostamento e iluminação. “Só as lombadas e o radar não resolveram. A avenida precisa de iluminação e acostamento, porque muita gente passa por aqui a pé, e acaba andando pela pista”, afirma Juarez D. Bonfim, morador do bairro São Pedro.
Outra moradora, que preferiu não se identificar, reclama também da falta de sinalização. “Tem as lombadas, mas não tem iluminação e falta sinalizar melhor a pista. Com tantos acidentes, só o radar e as lombadas não resolvem o problema”, alerta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?