NotíciasRegião

Estudante é ganhadora de prêmio nacional de meio ambiente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A estudante Natália Breda Durante, aluna da 8ª série/9º ano da Escola Municipal “Professora Maria Arlete Angeleli” de Rio das Pedras, recebeu na segunda feira (24), em cerimônia realizada no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central de Piracicaba, o prêmio “ArcelorMittal de Meio Ambiente” na categoria redação, em nível regional, realizado pela Empresa ArcelorMittal Piracicaba e a Fundação ArcelorMittal Brasil.
Essa foi a 16ª edição do concurso que contou com a participação de 72 escolas, 1400 educadores e 27 mil alunos do Ensino Fundamental, de Piracicaba, Iracemápolis e Rio das Pedras. Na cerimônia, na qual estiveram presentes autoridades locais e regionais, foram premiados os vencedores das categorias desenho e redação.
Através do tema “Ideias para sustentar o mundo – Como construir juntos um planeta sustentável?”, Natália desenvolveu uma dissertação na qual introduziu um acróstico com a palavra sustentabilidade.
A diretora Maria Inês Poli Penteado, a coordenadora pedagógica Bernadete Bianchim Gomes e as professoras Juliana Custódio de Almeida Siqueira e Elizete Oliveira Alves, juntamente com os demais professores realizaram um trabalho em equipe para acompanhar a seleção e a correção das redações produzidas na escola.
No dia quatro de outubro, a estudante receberá o Prêmio Nacional do Projeto, numa cerimônia que será realizada na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?