NotíciasRegião

Estudantes já podem consultar gabarito da prova do Acessa Escola

Mais de 9.000 alunos participaram da avaliação, realizada no último domingo nas 91 diretorias regionais de ensino, como parte do processo seletivo para estágio nas salas de informática do programa
As vagas são para estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio da rede estadual
As respostas do exame podem ser verificadas no site da Fundap

Já está disponível para consulta no portal da Fundap (www.fundap.sp.gov.br) o gabarito da prova do Acessa Escola aos 9.395 estudantes que participaram da avaliação realizada no último domingo (11/11) nas 91 diretorias regionais de ensino da Secretaria de Estado da Educação. O exame é parte do processo seletivo para estágio nas salas de informática do programa. As vagas são para alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio da rede estadual.
Os estudantes foram avaliados em língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais. O processo seletivo vai suprir a demanda de estágio existente ou formar um banco de reserva nas escolas participantes do programa. A relação das unidades com vagas em aberto também está disponível no portal da Fundap.

O estágio

O Acessa Escola prevê um contrato de estágio de seis a 12 meses, que poderá ser prorrogado apenas uma vez pelo mesmo período. Todos os estagiários são supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das diretorias de ensino. Eles são responsáveis pelo atendimento aos usuários (alunos, professores e funcionários) nas salas de informática do programa, que permanecem abertas o dia todo nas escolas estaduais.
A carga horária de estágio é de quatro horas diárias, pela manhã, tarde ou noite. Além de capacitação na área de informática, também são oferecidos aos monitores bolsa-auxílio no valor de R$ 340 mensais e vale-transporte.

Sobre o Acessa Escola

Criado em 2008 pela Secretaria de Estado da Educação, o programa Acessa Escola é um dos maiores projetos de inclusão digital do Estado, que transforma as salas de informática das escolas da rede pública estadual em espaços de acesso livre à internet. A implantação obedece a um cronograma gradativo, levando em consideração critérios como: regiões com maior índice de vulnerabilidade social, condições físicas da sala de informática, tipo de link disponível, entre outros.
Em 2012, o programa chegou a mais de 3.400 escolas de todo o Estado, com um custo médio de implantação de R$ 36 mil por escola. Desde seu início, a ação já beneficiou mais de 4 milhões de usuários entre estudantes, docentes e servidores, contabilizando mais de 49,7 milhões de atendimentos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?