BrasilNotícias

Etecs divulgam resultado dos pedidos de redução da taxa do Vestibulinho

Candidato deve conferir pela internet se está entre os contemplados com a redução de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo (Foto: Gastão Guedes)
Candidato deve conferir pela internet se está entre os contemplados com a redução de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo (Foto: Gastão Guedes)

A lista dos contemplados com a redução de 50% do valor da taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2019 já está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Quem receber o benefício deve fazer sua inscrição para o Vestibulinho, exclusivamente pela internet, em um único curso na Escola Técnica de sua escolha, até o dia 15 de maio. As Etecs disponibilizam computador e acesso à internet aos interessados na inscrição. Cabe ao candidato se informar na unidade sobre o horário de atendimento para esta finalidade.

Este processo seletivo oferece mais de 44,4 mil vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?