NotíciasRafard

“Eu jamais exclui o Carlão dos afazeres e decisões do Governo”, rebate o prefeito César Moreira

11/04/2016

“Eu jamais exclui o Carlão dos afazeres e decisões do Governo”, rebate o prefeito César Moreira

Segundo prefeito, discordâncias são naturais e vice-prefeito nunca deixou de estar a par das situações
César Moreira, prefeito de Rafard (Foto: Arquivo/O Semanário)
César Moreira, prefeito de Rafard (Foto: Arquivo/O Semanário)

RAFARD | O prefeito de Rafard, César Moreira (PMDB), se pronunciou oficialmente nesta semana, em resposta às colocações feitas pelo vice-prefeito, Carlos Roberto Bueno (PPS), por ocasião da entrevista exclusiva veiculada na edição passada do jornal O Semanário.
Moreira explanou sobre o que, segundo ele, realmente aconteceu no convívio entre ambos e rebateu as afirmações de Carlão Bueno. Confira os esclarecimentos abaixo:

Racha
Em relação à autonomia, o chefe do Executivo disse que o vice-prefeito sempre teve voz ativa na administração. “Eu jamais exclui o Carlão dos afazeres e decisões do Governo. Nós sempre decidimos em conjunto, visando a todo o momento o que é o melhor para o município. Claro que é natural discordarmos em um ponto ou outro, porém Carlão nunca deixou de estar a par das situações”, afirmou.

Decisões
Sobre ouvir comissionados de outras cidades e tomar decisões baseadas em tal, o prefeito explicou que o fato nunca ocorreu, porém, afirmou que as trocas de informações e experiências com autoridades de outros municípios são sempre válidas. “Em relação a tomar decisões baseadas em comissionados de outros municípios, eu afirmo ser uma inverdade. Toda decisão que eu, César Moreira – autoridade máxima de Rafard -, tomo, é única e exclusivamente em prol do desenvolvimento e benefício da cidade. Sempre participei de reuniões e eventos com outras autoridades visando à troca de experiências e oportunidade de divulgar o nome de Rafard. Reafirmo que em momento algum eu deixei de ouvir nossos profissionais, pois tenho plena confiança em meus servidores”, relata.

Prefeito por 1 dia
Quanto ao fato de Carlão Bueno ter assumido o posto de prefeito a contragosto do então chefe do Executivo, Moreira disse que deixou o militante do PPS à vontade para tomar a decisão. “De fato eu tive uma conversa com o Carlão, porém nunca falei para ele para não assumir o meu cargo – em decorrência do afastamento por conta do processo instaurado pela Câmara Municipal -, muito pelo contrário, sempre dei total apoio e meu voto de confiança”, revela.

Afastamento
Segundo Moreira, o vice-prefeito não foi afastado do cargo de diretor do Departamento de Serviços, Obras Públicas, Infraestrutura, Meio Ambiente e Postura. “Pelo contrário, foi o próprio Carlão quem pediu exoneração do cargo”, afirma o prefeito.

Saúde
O chefe do Executivo também falou sobre a decisão de fechar a Unidade Básica de Saúde (UBS), no período noturno. “O fechamento da UBS no período noturno se deu por uma exigência no Ministério Público. Antes, o local era Unidade Mista de Saúde (UMS), ou seja, com atendimento 24h por dia, porém, quando assumi a Prefeitura, o registro já estava como UBS, portanto, com atendimento de 12h diárias. Isso refletia no repasse que Rafard recebia para o serviço, de modo que os gastos com o atendimento 24h estavam incompatíveis com a demanda de atendimentos”, explicou Moreira.
Para finalizar, o prefeito garantiu que não há cortes e sim uma dificuldade maior na compra dos medicamentos, devido à queda nos repasses do Governo do Estado para tal finalidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?