CapivariEsportes

Exame de troca de faixas e evento master agita atletas de Karatê da Washi-Ki-O

Três atletas da Associação Washi-Ki-O, de Capivari, participaram no dia 24 de julho, do exame de graduação de faixas pretas. Ao todo, 14 praticantes do Karatê estiveram na sede da Shinshukan, em Santos/SP.

Luana Manzini Franchi foi aprovada para a faixa preta 1° Dan. Já Maurício Juliani Balan foi graduado para o 3° Dan e Kelly Cristina Zuin, para o 4° Dan.

A Shorin-ryu é um estilo de Karate-Do que combina técnicas marciais provenientes da China, com elementos advindos de estilos de luta tradicionais de Okinawa. Na faixa preta, quanto maior o Dan, mais graduado é o atleta.

Maurício, Luana e Kelly receberam nova graduação (Divulgação)
Maurício, Luana e Kelly receberam nova graduação (Divulgação)

“Parabéns para cada um de vocês que deram o seu melhor e se esforçaram para alcançar mais um degrau”, reconheceu o Sensei (professor) Edison Zuin.

Campeonato

No último sábado (30), Edison Zuin participou 1º Campeonato Paulista Golden Master de Karatê. A competição foi realizada pela Federação Paulista de Karatê (FPK), no Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola, no bairro Vila Nova Manchester, em São Paulo.

Sensei Edison Zuin conquistou a sétima colocação no Paulista Golden Master de Karatê (Divulgação)
Sensei Edison Zuin conquistou a sétima colocação no Paulista Golden Master de Karatê (Divulgação)

A categoria GM01, Kata Masculino, nascidos até 1984, absoluto, contou com a participação de 40 atletas.
Zuin ficou com o 7º lugar, somando 20,40 pontos. Na primeira rodada ele venceu por 3 a 2; na segunda, por 5 a 0; e na terceira, por 3 a 2. Com esses resultados, ele garantiu a vaga para as oitavas de final da competição.

“Obrigado, a Deus e a toda minha família por estarem sempre ao meu lado e também agradecer aos patrocinadores que estão sempre nos apoiando, MM Souza, CPIC Brasil, Capivari Clube e Empório Armazém da Terra”, agradeceu o sensei capivariano, Edison Zuin.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?