NotíciasRafard

Exposição com artista de reconhecimento internacional marca semana cultural em comemoração ao aniversário da cidade

Alzira Taquetti é uma renomada artista plástica brasileira (Foto: Zack Embree)

Alzira Taquetti já expôs em diversos lugares pelo mundo afora

RAFARD – A Prefeitura Municipal preparou diversas atividades culturais e especiais na semana de aniversário da cidade. Entre os dias 17 e 21 de março, o Centro Cultural Júlio Henrique Raffard apresenta a “Semana da Cidade”. O evento tem início às 10h do dia 17, com a exposição “Azuis”, da renomada artista plástica brasileira Alzira Taquetti, com curadoria do diretor de Cultura, Esporte e Turismo Ivênio Pires.

Segundo ele, a artista tem formação pela College of Arts Southampton, na Inglaterra; Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Silva e Souza (FAUSS); Xilogravura – Rubens Grillo; Litografia – Giodana Holanda, dentre outras. Já expôs no College of Arts Southampton (Inglaterra), na Galeria Ipanema (Rio de Janeiro), na Gallery Times Square (Nova Yorque), no Carrosel do Louvre e no Salon D’Automne (Paris) e no Galerie Nadira Rabat (Marrocos).

Alzira estará presente nos eventos culturais da semana e ministrará o workshop “Técnicas de Pintura”, nos dias 17, das 14h às 16h, 19, das 10h às 12h, e dia 21, das 14 às 16h. Além disso, Ivênio Pires, também artista plástico, ministra o workshop “Desenho de Modelo Vivo” na terça feira, 18, das 14h às 16h, e na quinta-feira, 20, das 10h às 12h, no mesmo local. As inscrições para os workshops poderão ser feitas na hora.

Livro

Na quinta-feira, 20, a partir das 19h30, acontece o lançamento do livro “Murmúrios de uma Primavera”, do escritor Luis Pereira, membro da Academia de Letras do Clube dos Escritores de Piracicaba. A entrada é gratuita.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?