Capivari

Fabricio Travaioli e Vladia Guimarães são homenageados na Câmara Municipal de Capivari

A Câmara Municipal de Capivari aprovou por unanimidade, na noite de quarta-feira, 03, duas Moções de Aplausos.

A de nº 105/2021, de autoria do vereador Denilton Rocha (MDB), foi destinada ao Fabricio Avila Travaioli, de apenas 10 anos de idade, que construiu uma horta hidropônica no quintal de sua casa.

Vereador Denilton entrega Moção ao garoto Fabricio. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O menino esteve presente na sessão acompanhado dos familiares e recebeu a homenagem das mãos do vereador.

Durante a cerimônia, foi apresentado um vídeo em que Fabricio explica o passo a passo da criação e manutenção da horta.

Em tribuna, o homenageado agradeceu aos pais Gabriela e Fábio pelo incentivo e comentou sobre o curso de “Agricultura Familiar” que fez no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Sul-rio-grandense).

Foram 200 horas de curso (online) com módulos, avaliações e adaptações para o aprendizado da utilização das ferramentas.

Vereadores com Fabricio. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A outra Moção, de nº 106/2021 e de autoria da vereadora Sele Rosada (PSL), foi destinada a todos os profissionais que atuaram (e continuam atuando) na vacinação contra a Covid-19, que foram representados pela secretária municipal de Saúde, Vladia Guimarães. Alguns servidores da Prefeitura de Capivari estiveram presentes para prestigiar a homenagem.

Vereadora Sele entrega Moção à secretária Vladia. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

“Hoje batemos a casa de 80.523 doses aplicadas de vacina graças ao trabalho, a dedicação, ao comprometimento e o amor ao próximo que esses profissionais demonstraram perante a sociedade.

Profissionais estes que estiveram lá atuando de sábado, domingo, feriado, à noite, sempre buscando melhor atender aqueles que muitas vezes chegavam aflitos, chorando e emocionados em busca da tão esperada dose da esperança”, declarou Vladia em tribuna.

Complementando a entrega da moção, a vereadora Sele confeccionou 172 bandeiras brancas em homenagem às 172 pessoas que faleceram em Capivari devido à Covid-19.

Vereadores com Vladia e alguns servidores que atuaram na vacinação. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?