jornalosemanario

FACPC realizará XVII Seminário Normas Contábeis Internacionais em 25 e 26 de novembro de 2020

São Paulo, 15/09/2020 16/9/2020 –

O XVII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais ocorrerá em 25 e 26 de novembro de 2020 e tem o objetivo de proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas IFRS (International Financial Reporting Standards) no Brasil.

A FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis) realizará, em 25 e 26 de novembro de 2020, das 08:20 às 12:40, o XVII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais. O evento será em plataforma digital.

O programa do XVII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais tem o objetivo de proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS – International Financial Reporting Standards) no Brasil.

Os temas que serão aprofundados são: Combinações de negócios com foco em combinações de Entidades sob Controle Comum; Relato Integrado e EESG com foco na visão de investimentos; Hedge Accounting; e Demonstrações Financeiras Primárias.

O CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) é formado por: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) Nacional; B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis foi criado com o objetivo de estudar, preparar e emitir Pronunciamentos Técnicos sobre procedimentos de Contabilidade e divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando sempre em conta a convergência da Contabilidade Brasileira aos padrões internacionais.

A coordenação do evento está a cargo de: Edison Arisa, Eduardo Flores, Eliseu Martins, Guillermo Braunbeck, Haroldo R. Levy Neto, Nelson Carvalho e Verônica Souto Maior.

Patrocinador Pleno: Luz Publicidade
Apoio de Divulgação: Portal Acionista.com.br e Revista RI

Apoio Institucional:
ABRACICON / ABRAPP / ANBIMA / ANCORD / APIMEC-SP / CODIM / CRA-SP / CRC-SP / FEA-RP/USP / FGV-Instituto de Finanças / IBEF-SP / IBGC / IBRI / SESCON-SP / SINDCONT-SP

Serviço
XVII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais
Datas: 25 e 26 de novembro de 2020 (quarta e quinta-feira)
Horário: Acesso a partir das 08:00 e término às 12:40
Mais Informações:
http://www.eventos.facpc.org.br/home/XVIISeminarioCPC

O evento proporcionará créditos nos programas de educação profissional continuada da APIMEC (2 créditos), CFC/CRCs (8 pontos) e IBGC (3 créditos).

Assessoria de Comunicação e Imprensa do XVII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Rafael V. Pereira / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064
+ 55 (11) 9 9123-5962
WhatsApp: (11) 9 7024-8393
[email protected]

Website: http://www.eventos.facpc.org.br/home/XVIISeminarioCPC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?