NotíciasRegião

Faculdade de Direito do Ceunsp abre curso gratuito de extensão

25/08/2014

Faculdade de Direito do Ceunsp abre curso gratuito de extensão

Um dia antes, 29, curso de Nutrição promoverá ‘Semana de Estudos’ com atendimento individualizado à população 
Foto: Divulgação/Ceunsp
Curso gratuito de Direito tem início no dia 30, em Salto (Foto: Divulgação/Ceunsp)

REGIÃO – A Faculdade de Direito do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) está com inscrições abertas para um curso gratuito de extensão universitária, aberto a todos os interessados, inclusive não alunos. As aulas são ministradas aos sábados, das 8h às 11h30, no Auditório Nobre Professor Rubens Anganuzzi, no Campus V, em Salto.

Serão oito módulos com término previsto para 1o de novembro, no qual serão discutidos temas como Estatuto do Idoso, crimes ambientais, Código de Defesa do Consumidor, Introdução ao Direito Constitucional, Marco Civil da Internet, entre outros. O curso tem início no próximo dia 30, quando será abordada a Lei nº 12.850/2013, sobre organização criminosa.

Além de promover a reciclagem de conteúdos, a iniciativa tem o objetivo de reunir alunos de Direito de diferentes semestres, profissionais e comunidade como um todo para troca de experiências, promovendo também o acesso a informações jurídicas e do cotidiano.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4028-8922 ou diretamente no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que está aberto à comunidade de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h. O endereço é Praça Antônio Vieira Tavares, 273 – Centro (Largo da Matriz). Para participar, é preciso levar uma lata de leite em pó, que será doada a entidades beneficentes. 

Nutrição

O curso de Nutrição promove em Itu uma Semana de Estudos que oferecerá atendimento multidisciplinar gratuito e individualizado a toda a população da região na manhã de sexta-feira, dia 29.

Será um Circuito Saúde, no qual serão realizados exames como glicemia (pelo curso de Biomedicina), IMC (Educação Física), pressão arterial (Enfermagem), avaliação de postura (Fisioterapia) e nutricional. Com base nos resultados e nas informações prestadas, será feito um atendimento de orientação nutricional individualizado.

O objetivo é passar informações que podem levar a uma mudança de hábitos e uma melhor qualidade de vida, principalmente para pessoas da terceira idade, que é o tema da semana deste ano. Além disso, haverá quick massage e dicas de beleza com o curso de Estética e orientações sobre medicamentos com o curso de Farmácia.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?