NotíciasRafard

Falta de pediatra na UBS preocupa moradoras

09/11/2015

Falta de pediatra na UBS preocupa moradoras

Segundo a Prefeitura, o único médico da unidade saiu de férias sem permissão; crianças estão sendo atendidas por clínico geral

RAFARD – A Unidade Básica de Saúde (UBS) está sem pediatra, porque o único médico da unidade pediu férias para viajar à Itália. A Prefeitura informou que não permitiu que o especialista saísse, mas que ele está faltando mesmo assim e só volta na segunda-feira, 9. O poder público disse que tentou colocar outro pediatra no local, sem sucesso. “Todos os contatos feitos não aceitaram fazer a substituição”, informou.

Segundo a Prefeitura, “existe uma falta desse profissional no mercado”. Apesar disso, a Diretoria de Saúde garantiu que nenhuma criança está ficando sem atendimento. “Foram todas atendidas por um clínico geral e, quando necessário, encaminhadas à Santa Casa de Capivari.” Nas redes sociais, moradoras se queixaram da situação. “A que ponto chegou nossa administração?”, questiona a dona de casa Silvana Christofoli.

“Que eu sabia, clínico geral não pode medicar crianças. O correto seria colocar outro no lugar”, diz Silvana. “Vamos avisar nossos filhos: nada de ficarem doentes antes de o pediatra voltar”, ironiza a moradora Valéria Firmino, de 32 anos. “Esqueceram de avisar a Helô. Hoje precisei de pediatra e não tinha”, conta a desempregada Vanessa de Fátima Firmino, de 27 anos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?