Arnaldo Divo Rodrigues de CamargoColunistas

Família: cristal puro

Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo é especialista em dependência química pela USP/SP-GREA

Ninguém vive bem sem planejamento para alcançar suas metas na vida.

A família é a primeira escola, a base de todos nós. Os pais contribuíram com nossos primeiros passos até que aprendêssemos a caminhar por nossa conta.

Aprendamos com a vida: se não trabalharmos, vamos perder a família por não sustentá-la e, o contrário, se somente trabalharmos, vamos perder a família, pelo abandono. Tem que existir um equilíbrio na vida e no relacionamento familiar, profissional e social.

Filhos modernamente se escondem nos aparelhos digitais, e alguns lamentam a ausência dos pais. E pais lamentam não terem tanto tempo com a família, devido às dificuldades de trabalho.
O tempo passado passou, é irrecuperável, e ele passa para todos, porém, pode ser reparável no hoje se estivermos atentos às nossas ações.

Assim, temos coisas que podemos perder, e que podem voltar, e outras que são puro cristal, como dignidade, honestidade e família – quando quebram, será muito difícil restaurar. Equilíbrio e comprometimento são a chave do sucesso familiar.

O sucesso em nossa vida material, a vitória em nossa existência em busca das coisas que podemos perder não valerá o fracasso de nossa família ou sua desestruturação.

Evoluímos em grupo espiritual. Quando nascemos, temos uma família (grupo) que nos acolhe – pais, irmãos, tios, avós. Quando retornamos à vida espiritual, vamos encontrar aqueles que foram antes de nós para lá.

Em nossa vida o objetivo é fazer a diferença, por menor que seja, na existência daqueles que foram concedidos por Deus para habitar em nossa família, à nossa volta.

E ser amado pelo que somos é a maior realização que podemos alcançar.

DEPENDÊNCIA DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS – Instituto São Camilo – especializado em tratamento de dependência de álcool e outras drogas. Conta com psicólogo, médico psiquiatra, terapeutas, psicanalista, programa 12 passos e naturopatia. Informações com Dante Volante: (19) 3491-6597 Whatsapp 99945-8029/98263-6658

ARTIGO escrito por Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo é especialista em dependência química pela USP/SP-GREA
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?