NotíciasRafard

Família Fornaziero recebe Moção de Congratulação da Câmara Municipal por trabalho social na cidade

19/05/2017

Família Fornaziero recebe Moção de Congratulação da Câmara Municipal por trabalho social na cidade

Jacques Fornaziero recebeu homenagem ao lado da esposa e filhos (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)
Jacques Fornaziero recebeu homenagem ao lado da esposa e filhos (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

RAFARD | Acompanhado de familiares e amigos, o empresário Jacques Fornaziero recebeu na noite de terça-feira, 16, na Câmara de Rafard, uma Moção de Congratulação pelo trabalho social desenvolvido em Rafard e também em prol do Hospital do Câncer de Barretos.

A propositura, aprovada por unanimidade pelos vereadores, foi proposta pela presidente do Legislativo, Angela Barboza, em reconhecimento ao empenho e apoio do empresário na vinda da carreta do hospital para realização de exames de prevenção do câncer em homens e mulheres de Rafard. Jacques Fornaziero é representante regional do HC de Barretos.

A parceria do Serviço de Saúde com o Hospital do Câncer de Barretos propiciou a realização gratuita de 58 exames de prevenção, 38 de papanicolau, que detecta o câncer de colo de útero em mulheres e 27 exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), que detecta o câncer de próstata em homens.

Na tribuna livre, Jacques Fornaziero agradeceu a homenagem e o apoio do prefeito Uil Maia, que destinou uma enfermeira e um médico para treinamento, possibilitando a vinda da carreta. Para o empresário, as festas de arrecadação não são nada perto do que o HC de Barretos oferece a população.

O coordenador regional do hospital ressaltou a importância do diagnóstico precoce e das mães, professores, funcionários das creches e médicos observarem as crianças. “Às vezes tem criança com problema e ninguém está observando. O HC de Barretos está entre os três primeiros do mundo, mas cura só 66% das crianças, enquanto existem hospitais curando 96%”, alerta Fornaziero.

Segundo o empresário, o motivo é a falta de informação. “Em novembro, fizemos a ‘Caminhada que Salva’, para promover informação e conscientização. As pessoas precisam observar para poder socorrer antes. A intenção das campanhas é essa”, explica.

Pessoas diagnosticadas com câncer podem receber o tratamento gratuito no Hospital do Câncer de Barretos. “É necessário se dirigir até a diretoria de Saúde e solicitar o encaminhamento. Não tem custo nenhum e o paciente vai ser atendido em um hospital de primeiro mundo. Sou coordenador na região e estou abraçado com a causa”, concluiu Jacques Fornaziero.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?