DestaquesRafard

Familiares e amigos se despedem de Chumbão, mais uma vítima da Covid-19

Foto: Arquivo pessoal

A doença que já matou mais de meio milhão de brasileiros, fez mais uma vítima na cidade de Rafard. Na manhã desta quinta-feira (24), o funcionário público, Elcio Ricomini, conhecido por todos pelo apelido de Chumbão, morreu aos 53 anos. Ele deixa a esposa Sonia e o filho Guilherme.

Foram mais de 20 anos de trabalhos prestados ao município, na Prefeitura de Rafard. Atualmente, Chumbão ocupava o cargo de chefe do Departamento de Água e Esgoto, serviço ao qual já era responsável há vários anos.

Acometido pela Covid-19, Elcio Ricomini estava internado há duas semanas, no Hospital Unimed de Capivari. Segundo informações, ele começou com sintomas leves, mas o quadro piorou e a sua morte foi confirmada na manhã desta quinta-feira (24).

Familiares, amigos e colegas de trabalho lamentaram a partida inesperada do amigo Chumbão, figura conhecida na cidade não só pelos serviços públicos, mas também pelo engajamento social nas festividades da comunidade católica, onde colaborava como garçom ou no setor de bebidas. Foi rotariano e grande colaborador do Rotary Club de Rafard.

Chumbão também era músico, tocava bateria e fazia participações em barzinhos e festas, com vários grupos musicais da cidade e região.

“Mais uma pessoa que tem sua vida interrompida precocemente. Mais um amigo que se vai sem ter tido a oportunidade de ter colocado em prática todos os seus sonhos.

Vou guardar comigo, sempre o sorriso alegre, o trabalho dedicado por décadas em nosso Paço Municipal, do amigo Elcio, mais conhecido por todos como Chumbão. Volto a dizer, hoje é um dia triste.

Que o nosso Pai celeste possa confortar o coração da nossa amiga Sônia e o de todos nós, pois estamos muito abalados com esta grande perda”, escreveu o prefeito Fábio dos Santos em seu perfil no Facebook.

O corpo de Elcio Ricomini será sepultado na tarde de hoje, às 15h, no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, em Rafard. Não haverá velório.

A equipe do jornal O Semanário deseja os mais sinceros votos de sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Chumbão, uma pessoa que será lembrada para sempre com muito carinho no coração de todos os rafardenses pela sua humildade e espírito de doação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?