CapivariDestaquesNotícias

Famílias atingidas pelas enchentes de janeiro no município, com direito ao FGTS, receberam benefício

.

O valor liberado às 114 pessoas somou R$450 mil, e poderá ser utilizado para a compra de eletrodomésticos, entre outros pertences

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Segurança Pública, através da Defesa Civil, realizou atendimento para liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) às famílias que foram atingidas pelas enchentes no município, em janeiro deste ano. Ao todo, foram 114 pessoas beneficiadas, e o valor liberado foi de R$450 mil.

O cadastro foi realizado na sede da Defesa Civil, entre os dias 20 de fevereiro e 15 de março, para os moradores que tiveram suas residências atingidas pelas enchentes. A Defesa Civil recebeu os documentos pessoais e realizou a triagem, facilitando e dando suporte para o processo de aprovação junto ao banco.

O diretor da Defesa Civil, Júlio Capóssoli Neto, destaca o trabalho de toda a equipe, para dar apoio às famílias afetadas na época das enchentes, na retirada dos móveis das casas nas áreas de risco. “Desde o início agimos com planejamento, para que essas pessoas pudessem se organizar e salvar seus bens materiais como fogão, cama, entre outros pertences”, diz. As famílias foram abrigadas em espaços preparados pela Prefeitura (escola e centro de ginástica e esportes), onde também foram encaminhados seus móveis.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, o valor liberado diminuirá o transtorno causado às famílias que perderam algum bem material durante as enchentes, assim como movimentará o comércio local. “As pessoas poderão comprar seja um colchão novo, ou um eletrodoméstico, e assim prosseguir com suas rotinas, sem tanto sofrimento. Os comerciantes também serão beneficiados com este valor sendo injetado na economia, com a compra de produtos”, explica o prefeito.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?