CapivariNotícias

Farmácia distribuiu mais de 3,5 milhões de medicamentos no primeiro semestre

Farmácia distribuiu mais de 3,5 milhões de medicamentos no primeiro semestre
Funcionários da farmácia municipal acompanharam visita do prefeito (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, anunciou nesta semana os números de medicamentos entregues pela Farmácia Municipal. Os números são relacionados aos últimos seis meses, apontados em relatório de janeiro a junho de 2019.

“O relatório aponta que 3.578.836 (três milhões, quinhentas e setenta e oito mil, oitocentas e trinta e seis) unidades de medicamentos foram distribuídas neste primeiro semestre de 2019. Quantidade importante e significativa, que certamente, contribuiu para melhorar a vida dos cidadãos de baixa renda de Capivari que necessitam dos medicamentos para garantir sua saúde,” registrou Proença.

São cerca de 600 mil unidades por mês que fazem a diferença na vida de muitas pessoas, como é o caso do aposentado Odair Giatti, de 70 anos, que retira mensalmente na farmácia municipal medicamentos contra hipertensão.

Farmácia distribuiu mais de 3,5 milhões de medicamentos no primeiro semestre
Odair Giatti é atendido pela farmácia municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

“Eu pego medicamentos aqui na Farmácia do Posto Central e no Castelani. O que uma pessoa faz com um salário mínimo hoje? Sou aposentado e os medicamentos daqui me ajudam bastante. E o atendimento é muito bom, sou sempre bem atendido”, afirma o aposentado.

Benedita Prado, de 65 anos, está sem trabalhar por motivos de saúde, e faz uso de remédio contínuo para o controle de pressão alta.

Farmácia distribuiu mais de 3,5 milhões de medicamentos no primeiro semestre
Benedita Prado é atendida pela farmácia municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

“Não teria condições de comprar. Se eu ficar sem o medicamento, eu passo mal, fico atordoada, eu não posso ficar sem. Estou feliz com o atendimento que recebo aqui na Farmácia do Posto Central”, explica.

De acordo com o relatório emitido pela Secretaria da Saúde, das 3.578.836 unidades distribuídas, 3.373.361 unidades foram na farmácia municipal do Posto de Saúde Central, o qual se encontra em reforma, com 75% das obras concluídas, de acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Dados

A unidade do Padovani distribuiu nestes seis meses 67.948 (sessenta e sete mil, novecentas e quarenta e oito) unidades, a do Porto Alegre 41.964 (quarenta e uma mil, novecentas e sessenta e quatro) unidades, a do Castelani 37.692 (trinta e sete mil, seiscentas e noventa e duas) unidades, a do São João 34.184 (trinta e quatro mil, cento e oitenta e quatro), do Santa Rita 14.335 (quatorze mil, trezentas e trinta e cinco), e do Engenho Velho 9.332 (nove mil, trezentas e trinta e duas) unidades.

Para o prefeito, este é o resultado de uma administração que investe em saúde.

“Os números mostram que estamos trabalhando para melhorar a Saúde todos os dias. Ficando por uma hora na farmácia municipal podemos ter a dimensão de quantas pessoas são atendidas e recebem o remédio que precisam para controlar problemas de saúde. Além de investirmos em ações que curam, investimos também na prevenção. Um exemplo disso é a contratação de mais três pediatras, um ginecologista e um psiquiatra que anunciamos recentemente, para trabalharem nos postos de saúde”, finalizou Proença.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?