NotíciasRafard

Farmácia municipal estende horário de funcionamento

23/06/2014

Farmácia municipal estende horário de funcionamento

Distribuição de medicamentos será feita até às 19h

RAFARD – A prefeitura contratou mais uma farmacêutica para atuar na distribuição de medicamentos, o que possibilitou a ampliação do horário de funcionamento da farmácia municipal. “Antes, a farmácia funcionava até às 17h, mas muitas vezes o paciente passava pelo médico às 18h ou 19h e tinha que esperar até o outro dia. Agora, a farmácia funcionará até às 19h”, explica o prefeito César Moreira (PMDB).

Segundo ele, o município tem investido pelo menos 23% em saúde, apesar de a exigência ser 15%. Para Moreira, esse índice superior justifica as melhorias implantadas nos últimos meses. “Adquirimos novos equipamentos, contratamos mais dentistas, aumentamos o salário dos médicos para atrair novos profissionais, aumentamos o repasse para a Santa Casa, e inauguraremos em breve um Posto de Saúde da Família (PSF), com médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde”, diz.

O prefeito lembra ainda da reforma feita no Centro Odontológico e da aquisição da van e da ambulância para o transporte de pacientes. “Estamos ampliando a farmácia e reformando a Unidade de Saúde. Acredito que a população está percebendo o interesse da prefeitura em melhorar o atendimento em Rafard, apesar de a saúde ser um problema nacional”, afirma. O novo atendimento da farmácia municipal tem início na segunda-feira, 23.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?