Opinião

Feliz Natal e bem vindo Ano Novo

08/01/2016

Feliz Natal e bem vindo Ano Novo

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

ARTIGO | Assim começa uma das pequenas músicas que o povo canta na passagem de ano, com esperança de que sendo bem vindo será melhor do que o que passou, mas, embora seja ainda muito cedo para se aquilatar a resposta aos nossos desejos e pedidos para que haja compreensão, entendimento, bom senso entre os homens para que seja alcançada a tão almejada Paz Universal, pelas características analisadas…
Como ocorre em todo mês de dezembro, mesmo com a situação financeira não muito equilibrada, as pessoas de todas as classes, entusiasmadas pela chegada da data magna da cristandade – Natal – comemorando cheios de alegria e gratidão o nascimento do Divino Mestre Jesus, procuram de algum modo nas lojas, lembranças para presentear: parentes e amigos desejando-lhes Boas Festas e Feliz Ano Novo.
As fachadas das residências são enfeitadas com geniais desenhos luminosos, enquanto as arvorezinhas, também iluminadas e contendo enfeites multicoloridos, reforçam a crença de que não foi em vão a passagem do Grande Mestre por este atribulado mundo em que vivemos.
Haverá sempre, em reunião familiar um jantar constituído das iguarias que caracterizam a querida data, quando a meia noite, ouve-se o espocar, nas aberturas dos champanhes sendo servidos também, vinhos gelados para a satisfação dos seus apreciadores.
Na passagem do ano, sendo uma festa popular, com algumas alterações, há também grande comemoração nas ruas, nas praias com queimas de fogos de artifício, músicas e desfiles pelas avenidas, principalmente nas grandes capitais.
As comemorações seguem até o Dia dos Reis (seis de Janeiro), embora as atividades já tenham sido iniciadas no dia dois (2) e a vida continue, com os comentários não muito agradáveis, em todos os meios de comunicação, deixando-nos apreensivos quanto aos meios de sobrevivermos, superando as intempéries que infestam o planeta em todos os sentidos, pelo contrário, neste 06 de Janeiro, Dia da Gratidão, devemos em primeiro lugar agradecer à Deus por mais um dia nesta grande escola da vida, dando-nos oportunidade para; eternos aprendizes que somos, melhorar mental e espiritualmente, não nos esquecendo de agradecer aos nossos irmãos da espiritualidade assim como os encarnados que nos apoiam e auxiliam na caminhada evolutiva em direção à Luz Maior. Agradecer por tudo quanto nos é proporcionado, até, resignadamente pelas merecidas dores físicas que são o resultado do que “plantamos” e “colhendo agora” colaborando para a nossa purificação.
O nosso pensamento deverá permanecer voltado a pratica da caridade, através da solidariedade e amor ao nosso próximo, entendendo e seguindo os sábios ensinamentos de Jesus como básicos: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao vosso semelhante como a vos mesmos”, só assim estaremos colaborando para que a vida seja melhor física e espiritualmente, nos aproximando um pouco da Luz Maior – Deus.
Valemo-nos deste resumido comentário para renovar aos nossos prezados leitores, os sinceros votos de um ano próspero com saúde, amor e paz, junto aos que lhes são caros.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?