CapivariNotícias

Festas escolares celebram família e centenário de patronesse

13/06/2014

Festas escolares celebram família e centenário de patronesse

Cem anos de Jurema Aparecida de Sousa Martins foram comemorados na sexta-feira, 30
Filho de patronesse presenteou a escola com diploma da mãe (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Filho de patronesse presenteou a escola com diploma da mãe (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A última semana foi de celebração na Rede Municipal de Ensino. Na sexta-feira, 30, a Escola Jurema Aparecida de Sousa Martins homenageou o centenário de sua patronesse (personalidade feminina que dá nome à instituição). Já no sábado, 31, a Praça Central recebeu a “Festa da Família”, promovida pela Escola José Benedito Pinto Antunes.

Os cem anos da patronesse foram comemorados com a presença do filho da homenageada, Antonio Guaraciaba, acompanhado pela esposa e filhos. Ele presenteou a escola com o diploma de formação de sua mãe. O certificado ficará exposto na unidade de ensino.

Para o evento, estudantes e professores prepararam danças, músicas, poesias, exposição de fotos e entrevista. Além de pais dos alunos, o prefeito Rodrigo Proença (PPS), o secretário da Educação, Nadir Assalin, e as supervisoras de ensino Cleide Inês, Andréia Paula e Alexandra Doriguello também prestigiaram as apresentações.

No dia seguinte, embalados pelo clima da Copa do Mundo no Brasil, alunos da José Benedito Pinto Antunes, sob o olhar atento de pais que lotaram a Praça Central, demostraram sua faceta artística com música, danças e teatro. As atrações foram inspiradas no tema “Escola e família rumo à vitória na educação”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?