CapivariNotíciasRafard

Fiéis celebram Dia da Padroeira

14/10/2016

Fiéis celebram Dia da Padroeira

Missas e carreatas em Rafard e Capivari marcaram comemorações à Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil
Centenas de carros participaram das carreatas, que percorreram diversas ruas (Foto: Ivanete Cardoso)
Centenas de carros participaram das carreatas, que percorreram diversas ruas (Foto: Ivanete Cardoso)

As comunidades católicas de todo o país comemoraram na última quarta-feira, 12, o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. No Santuário de Aparecida, foram realizadas dezenas de atividades em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Aparecida aos três pescadores no Rio Parnaíba.
Em Rafard e Capivari também foram realizadas missas festivas e carreatas em louvor a Nossa Senhora Aparecida. Durante as festividades foram feitas bênçãos e distribuição de doces para as crianças.
A Paróquia de São Benedito de Capivari, que possui uma capela dedicada a Nossa Senhora, realizou uma carreata saindo da Praça Central. Logo após os participantes receberam uma benção solene. À noite, na Capela, que fica no bairro Engenho Velho, foi celebrada uma Missa Sertaneja.
A programação em Rafard começou com uma Missa, celebrada logo de manhã, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes. Às18h, houve carreata pelas ruas da cidade, com chegada na capela de Aparecida, no bairro Popular. Logo após, foi celebrada missa e coroação da imagem da santa.
As festividades em comemoração à Padroeira do Brasil se encerram neste domingo, 16, às 14h, com o tradicional bingo, no Salão Paroquial Cônego Luiz Talassi, em Rafard. As cartelas estão sendo vendidas a R$ 10. Em Capivari, no Salão da Capela no Engenho Velho, tem jantar nesta sexta-feira, 14 e no sábado, 15. No domingo, acontece o tradicional almoço, às 11h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?