J.R. Guedes de Oliveira

Figuras ilustras da região: Arlindo Batagin

Arlindo Batagin – Empresário e Músico. Nascido em Capivari, no dia 25 de outubro de 1920. Filho de Fernandino Batagin e de Dona Maria Catel.

Fez seus estudos primários em Mombuca. Casou com Isabel Maschietto Batagin, tendo os filhos: Joel, Jamil José, Sueli, João Batista e Arlindo.

Foi agricultor em Capivari, Mombuca e Porto Feliz. Proprietário de um posto de gasolina (Posto Batagin, na Raia), exerceu o mandato de vereador nos períodos de 1973-1977 e 1983-1988, tendo sido presidente da Câmara Municipal, entre 1975 e 1977.

Foi vogal da Junta de Conciliação e Julgamento do Ministério do Trabalho e delegado junto à Federação de Agricultores do Estado de São Paulo (na comissão técnica de cana-de-açúcar).

Fez parte das entidades representativas dos fornecedores de cana da região. Foi também membro do Lions Clube, presidente da Banda Musical Santa Cecília¸ músico da Orquestra Sinfônica de Amadores de Capivari e vice-presidente da Associação de Educação do Homem de Amanhã. Foi eleito vice-presidente, mas antes de tomar posse, faleceu em Capivari, no dia 29 de novembro de 1992.

Músico e empresário¸ foi, reconhecidamente, uma fantástica personalidade.

(Fonte: A Ronda das Ruas e O Organizador)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?