J.R. Guedes de Oliveira

Figuras ilustres da região: Adriana Ap. Ferrari

Senhoras e Senhores Leitores do “O Semanário”: a partir desta edição, semanalmente estaremos apresentando uma figura biografada de nossa região.

Com isso, pretendemos evidenciar e homenagear cidadãos e cidadãs que fizeram e ou ainda fazem pela nossa região.

É uma forma de dar uma pequena parcela de nossa parte, contribuindo, pois, no resgate de nossa memória.

Esperamos, pois, que encontrem a melhor receptividade possível, o que será, para nós, a paga desse esforço maior.

adriana-ferrari-figura-ilustre
Adriana Ferrari (Fotos: Arquivo pessoal)

Adriana Aparecida Ferrari

Modelo e Apresentadora de TV – Nasceu em Capivari, no dia 28 de outubro de 1971. Filha de Hélio Ferrari e de Dona Clodenilza Ferrari. Estudo contabilidade em Capivari, mas descobriu, cedo, sua paixão pelo teatro. Depois de trabalhar em algumas peças na região, apareceu na televisão como Garota do Fantástico no programa da Rede Globo, em 1994. Realizou ensaios para revistas masculinas Playboy em maio de 1995 e depois outras três vezes para Sexy.

Em 1997, ela voltou aos palcos, com os espetáculos Oh! Calcutá! e Bananas de Pijamas. Já na telinha, Adriana Estrelou, na Rede Globo de TV, Quatro por Quatro e a minissérie Engraçadinha. O convite para ser uma das alunas da Escolinha do Barulho da Record aconteceu em 1999; ela conquistou os fãs do programa humorístico com a caipira sensual Linda Rosa e o seu jargão “Isso é bom pra mais de metro”, sugerido por ela mesmo ao diretor.

O sucesso da personagem lhe rendeu projeção nacional. Teve ainda aparições no Zorra Total, Show do Tom e A Praça é Nossa, além de comerciais publicitários. Foi destaque da escola de samba X-9 Paulistana no Carnaval. Em 2000 formou-se em Artes Cênicas, em 2004 foi convidada para apresentar o programa Travel News, numa emissora afiliada ao SBT, onde pôde viajar para República Dominicana, México, Buenos Aires, conhecer a Disney, um sonho antigo. Ficou encantada também com a cidade de Fátima em Portugal. Desfilou no 6º São Paulo Wedding Week. A atriz tem se dedicado ao teatro nos últimos anos, inclusive sendo elogiada e recebendo premiações, pelo seu incansável trabalho junto às crianças carentes e enfermas com o grupo Anjos da Alegria.

(Fonte: Jehoval Júnior e organizador)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?