Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo

Figuras ilustres da região: Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo

Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo – Nasceu em Capivari, no dia 02 de abril de 1952. Filho de José Rodrigues de Camargo e de Maria Dolores Garcia. Fez os seus estudos primários no Grupo Escolar Augusto Castanho, de Capivari. Na mesma cidade fez o Ginasial – Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau Padre Fabiano e estudou Administração de Empresas – Faculdade de Administração de Empresas de Capivari.

Para manter-se e ajudar aos seus, vendia raspadinhas, verduras e maçãs pelas ruas de Capivari. Trabalhou de office boy no escritório de contabilidade dos irmãos Norberto e Lamartine de Góis. O primeiro emprego, com carteira assinada foi no ano de 1973, no Banco Noroeste, Agência de Campinas, posteriormente na Empresa Brasilit, filial de Capivari. Nesta época, fez os estudos de Administração de Empresas.

Casou-se em 1975, com Maria Izabel Braghero de Camargo, tendo 6 filhos: Matheus, Letícia, Saulo, Cíntia, Túlio e Venâncio. Ingressou no Banco do Estado de São Paulo, em 1974, na agência de Capivari, em 1979 foi transferido para Conchas, onde em março de 1982, nascia a Editora ABC do Interior. Seu trabalho no referido banco era de administrador do Crédito Rural e Industrial.

Em Conchas abriu uma gráfica e editora, lançando o jornal e revista ABC do Interior. Com o autor Jayme Andrade, adquiriu e doou o primeiro terreno ao Centro Espírita Mensagem e Esperança, daquela cidade. Posteriormente, no ano de 1984, foi transferido, pelo então Banespa, para agência de Rafard e, logo em seguida, de volta para a sua terra natal, Capivari. Na cidade, uniu-se ao Centro Espírita João Moreira, que mantinha o Lar de Jesus (internos para meninos) e a Gráfica do Lar (oficina de aprendizado) e iniciou uma série de atividades de editora, redundando na fundação da Editora EME, em 1991.

Em 1994 participa da fundação do Centro de Educação e Atendimento da Criança (conhecido como Casa da Criança). No ano de 2008 recebeu o Título de “Cidadão Capivariano” pelos relevantes serviços prestados à cidade. É formado em Direito pela Faculdade Metodista de Ensino de Piracicaba. É um editor como poucos, possuindo uma visão ampla sobre as questões culturais, mormente em se tratando dos fundamentos do espiritismo.

Como editor da Editora EME, já se consagrou em mais de 700 títulos produzidos pela empresa, em variados segmentos da literatura nacional. Tem realizado palestras sobre comportamento humano, problemas de drogas e direcionamento salutar dos jovens.

(Fonte: O Próprio)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?