CapivariDestaques

Fim da polêmica ciclofaixa da avenida Pio XII

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Por motivos de segurança, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Capivari desativou nesta quarta-feira (20), a ciclo faixa da avenida Pio XII. A via exclusiva para bicicletas foi implementada na pista da esquerda – usada para ultrapassagens e para veículos em maior velocidade, dentro do limite estabelecido.

“Apesar de funcionar apenas aos domingos, foi notado que vários ciclistas utilizam o trecho durante a semana, o que torna a ciclo faixa perigosa e traz um risco maior de acidentes envolvendo carros. Informamos, também, que a sinalização está em desacordo com o Manual de Sinalização vertical, que regulamenta esse tipo de pintura de solo”, diz a nota da Prefeitura de Capivari.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O governo municipal se posicionou a favor de uma ciclo faixa na cidade, desde que ela seja segura para os ciclistas e não ofereça riscos de acidente.

“Há um estudo sendo realizado para a implementação de uma ciclo faixa adequada no trecho, que logo será anunciado”, encerra o comunicado.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?