Capivari

Flávio Carvalho apresenta Troféu Orcine de Toledo

31/05/2017

Flávio Carvalho apresenta Troféu Orcine de Toledo

Entrega do Troféu Orcine de Toledo
Entrega do Troféu Orcine de Toledo

CAPIVARI | O primeiro secretário da mesa diretora, vereador Flávio Carvalho (PSDB) foi o mestre de cerimônia do evento Troféu Orcine de Toledo, apresentado no auditório da Prefeitura Municipal de Capivari, na noite de sexta-feira, 19.

O Troféu Orcine de Toledo faz parte do calendário oficial do município, instituído por meio da Lei 4433/2014, de autoria do vereador Flávio Carvalho (PSDB). Ele objetiva homenagear uma personalidade negra de Capivari em celebração ao Dia da Abolição da Escravatura no Brasil, em 13 de maio. A lei dispõe que nesta data, o município deverá realizar anualmente a entrega do Troféu Orcine de Toledo a uma pessoa negra de destaque no município.

Neste ano, por indicação do vereador Flávio Carvalho (PSDB), a Prefeitura Municipal de Capivari prestou homenagens aos irmãos Edmilson Baia e Erivelton Baia. Edmilson, que estuda música desde os 5 anos de idade, participou de festivais importantes com mestres de renome, foi professor de trombone, ministrou workshops na Universidade Federal da Costa Rica e atualmente é maestro na Corporação Euclides Colaneri. Já Erivelton teve seu primeiro contato com a música na Banda Mirim de Capivari, tendo como mestre o maestro Euclides Colaneri, corporação da qual faz parte até hoje. Também é diretor musical e músico na empresa Baia Bras Musical e na Banda Reflexão Brazil.

Flávio Carvalho, autor da lei que prevê a entrega do troféu, comenta sobre sua indicação deste ano. “O Troféu Orcine de Toledo é uma homenagem muito importante em Capivari, e neste ano, tive o privilégio de indicar dois grandes músicos formados com muito custo no Conservatório Musical de Tatuí, os irmãos Edmilson e Erivelton”, ressalta.

O vereador agradece a organização do evento. “Agradeço à Secretaria da Cultura que tem a responsabilidade de realizar o evento e as presenças do prefeito Rodrigo Proença e do vice prefeito Victor Hugo Riccomini, familiares e amigos”, fala.

Vereador Flávio Carvalho ladeado pelos irmãos Erivelton e Edmilson
Vereador Flávio Carvalho ladeado pelos irmãos Erivelton e Edmilson

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?