CapivariEsportesNotícias

Fora de casa, Capivariano empata novamente

20/02/2015

Fora de casa, Capivariano empata novamente

Partida realizada no domingo de Carnaval, 15, em Itu, terminou em 0 a 0 contra o Ituano; Leão vai tentar novamente a primeira vitória em casa, neste sábado, 21, às 17h, contra o Marília
Capivariano e Ituano jogaram embaixo de insistente chuva no Estádio Novelli Júnior, em Itu (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)
Capivariano e Ituano jogaram embaixo de insistente chuva no Estádio Novelli Júnior, em Itu (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Colaboração | Nando Almeida

Em busca da primeira vitória, o Capivariano enfrentou o atual campeão estadual, Ituano, pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2015, na noite de domingo de Carnaval, 15, embaixo de muita chuva. Para esse compromisso, o técnico Ivan Baitello contou com três novidades no time titular: os recém-contratados Kleiton e Vinícius e o experiente Pedro Henrique, que retornou de lesão. A partida, porém, finalizou em 0 a 0.

O Leão foi a campo com: Douglas, Régis, Fernando Lombardi, Marllon, Pedro Henrique, Júlio César (Willian Favoni/aos 27 2ºT), Samuel, Kleiton Domingues (Hélio/aos 38 2ºT), Aílton (Antônio Flávio/Intervalo), Franci e Vinícius. O Ituano, do técnico Tarcísio Pugliese, foi definido com: Fábio, Dick (Pacheco/aos 25 2ºT), Leonardo Luiz, Naylhor, Peri, Walfrido, Jonatan, Clayson (Ronaldo/aos 23 2ºT), Cristian (Claudinho/aos 23 2ºT), Ricardinho e Misael.

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, com chances de gol para ambos os lados, sendo sete finalizações do Ituano e seis do Capivariano, mas o atual campeão paulista enfrentou muito mais perigo. O nome do jogo foi o goleiro Douglas, que salvou o Leão durante toda a partida.

Apesar disso, a primeira boa oportunidade de gol foi do Capivariano, aos três minutos, quando, em cruzamento de Régis desviado para a grande área, a bola sobrou para Pedro Henrique, que enfiou para Franci na esquerda. Entretanto, ele não conseguiu concluir bem e o goleiro Fábio fez fácil defesa.

Aos 15 minutos, em bobeira de Marllon, que saiu tocando no campo de defesa depois de uma recuada de Fernando Lombardi, Misael roubou a bola, avançou próximo da área e mandou forte chute ao gol. O goleiro Douglas, por sua vez, fez uma grande defesa, evitando que o Ituano abrisse o placar.

Na cobrança de tiro de meta, aos 22 minutos, Douglas foi sair rasteiro, mas cobrou mal, Ricardinho roubou a bola e bateu firme. O goleiro, no entanto, fez ainda uma nova grande defesa e se recompôs do erro.

As principais oportunidades do Ituano saíam em erro defensivo do Capivariano. Não foi diferente aos 39 minutos, quando Aílton entregou mal e Régis não conseguiu dominar no meio, novamente Ricardinho recuperou para o time da casa, avançou e mandou um chute colocado, mas Douglas defendeu.

No segundo tempo, o Capivariano teve melhor dinâmica de jogo. Ainda assim, o Ituano foi mais ousado e criou mais chances. Por outro lado, o Leão da Sorocabana ergueu uma muralha no gol.
Aos 14 minutos, Misael recebeu na cara do gol e finalizou, mas Douglas estava ali para operar uma incrível defesa. Dois minutos depois, mais uma boa oportunidade para o Ituano abrir o placar: Misael recebeu na esquerda, fora da área de Cristian e, no cruzamento, Naylhor concluiu com uma linda cabeçada para o gol. Nesse momento, o paredão de Capivari viajou para o canto esquerdo e realizou outra bela defesa.

Pensando em um importante resultado fora de casa, Ivan Baitello, a partir dos 30 minutos, pediu que a equipe segurasse o jogo. A partir daí, o Capivariano passou a jogar mais atrás. Ao mesmo tempo, o Ituano tentou se lançar ao ataque novamente com Claudinho, que arriscou seu primeiro chute no jogo, buscando o ângulo do goleiro Douglas, mas a bola passou raspando a trave direita e foi direto pela linha de fundo.

Com uma equipe bem mais organizada e fechada, o Leão controlou bem os momentos finais de pressão do time de Itu e a partida ficou nisso até o apito final. Após o empate, o Capivariano foca a semana livre para se preparar e buscar a primeira vitória na elite do futebol paulista em casa, neste sábado, 21, às 17h, contra o Marília.

Jogo-treino

Na manhã de quarta-feira, 18, o Capivariano enfrentou o Rio Branco, em Americana, em jogo-treino preparatório para as próximas partidas oficiais. O técnico Ivan Baitello utilizou os atletas com menos tempo de jogo: André Luis, Airton, Helio, Douglas, Oliveira, Everton Dias (Wigor), Wilian Favoni, Antonio Flávio, Felipe Nunes (Alex), Romão (Rodolfo) e Willien. O jogo terminou em 2 a 0 para o Rio Branco.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?