Mombuca

Formatura do Proerd encerra atividades do ano em Mombuca

01/12/2017

Formatura do Proerd encerra atividades do ano em Mombuca

Pais, amigos, professores e autoridades municipais lotaram sede da Câmara (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA | A Polícia Militar, através do comandante da 2ª Cia PM e as instrutoras do Proerd, CB PM Regina e SD PM Marcela, escolas municipais, realizaram a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), com apoio da Prefeitura de Mombuca, diretoria de Educação, Assessoria de Imprensa e Câmara Municipal.

O evento aconteceu no dia 17 de novembro, no prédio do Legislativo, com apresentação da cerimônia realizada pelo 1º Sargento Sidney de Azevedo Mascellani. Cerca de 100 alunos foram atendidos pelo programa nas escolas professora Argentina Francês e Sérgio Estanislau do Amaral. Eles receberam certificados de conclusão do curso e medalhas, além de premiação e brindes pela melhor redação. A formatura terminou com o juramento do Proerd e canção do programa encenada pelo mascote oficial.

O Proerd

Surgiu nos Estados Unidos em 1983 na cidade de Los Angeles com a denominação DARE (Drug Abuse Resistance Education) e foi se expandindo rapidamente para vários países do mundo. O Proerd é desenvolvido pela Policia Militar de SP desde 1993 e seu desenvolvimento se faz dentro do ambiente escolar envolvendo crianças na faixa etária de 9 aos 12 anos de idade, concentrando no 5º e 7º anos do ensino fundamental.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?