DestaquesNotíciasRegião

Frente Parlamentar se reúne para orientar municípios a criarem Tiros de Guerra

Foto divulgação

A Frente Parlamentar pela Criação e Preservação dos Tiros de Guerra está ajudando as prefeituras a instalarem Tiros de Guerra nas cidades paulistas. Presidida pelo deputado estadual Tenente Coimbra, a Frente faz um intercâmbio entre Prefeitura e Exército para auxiliar nos trâmites de criação dessas instituições, que dão aos jovens a oportunidade de prestar o Serviço Militar.

Os TGs permitem, de forma criativa e econômica, que jovens residentes em cidades do interior do país possam prestar o serviço militar, contribuindo para a defesa da Pátria, conciliando a rotina de trabalho, estudos e convívio familiar.

O deputado estadual Tenente Coimbra explica que, com o passar dos anos, os Tiros de Guerra consolidaram-se como um ótimo instrumento de educação e civilidade, passando a serem conhecidos na sociedade brasileira como “escolas de civismo e cidadania”.

Para que esses valores se alastrem pelo Estado, o deputado convida os municípios interessados a participarem de uma reunião, nesta terça-feira (10), às 20 horas, no Auditório Franco Montoro, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

Na ocasião, as Prefeituras que tiverem interesse em instalar um TG podem se informar sobre o processo e solicitar orientação para iniciar os trâmites com o Exército.

“A intenção é dar esse suporte necessário para a manutenção dos Tiros de Guerra existentes e também incentivar a criação de novos em cidades que julguem necessário, junto com o Exército”, explica o parlamentar.

Os Tiros de Guerra são uma experiência bem-sucedida entre o Exército Brasileiro e a sociedade. Eles são mantidos por meio de convênios com o Comando da Região Militar. A Prefeitura disponibiliza as instalações e o Exército fornece os instrutores, o fardamento e os equipamentos. Durante 40 semanas, os jovens recebem treinamentos de instrutores do Exército com uma carga semanal de 12 horas.

“O Exército Brasileiro é a instituição que detém uma das maiores confiabilidades da população brasileira. O civismo, patriotismo, respeito, disciplina e entre outros diversos valores ali cultuados são o grande diferencial. Baseando-se nesses pontos, não é de se surpreender que a grande maioria dos jovens que por ali passam levem consigo, pelo resto da vida, os ensinamentos diferenciados que a caserna oferece, tornando-se referência em diversos setores da sociedade, pensando sempre no melhor para o Brasil”, avalia o deputado estadual Tenente Coimbra.

As cidades que se interessarem podem entrar em contato com o gabinete do Tenente Coimbra, para que sejam auxiliadas nos trâmites necessários.

Contatos

– E-mails: [email protected] ou [email protected]
– Telefone: (11) 3886-6776

Serviço

Reunião da Frente Parlamentar pelos Tiros de Guerra no Estado de São Paulo
Data e hora: 10 de setembro de 2019 às 20 horas
Local: Auditório Franco Montoro, localizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)
Endereço: Palácio 9 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-050

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?