Rafard

Frente Pró-Saúde visita Hospital Regional, que será inaugurado na sexta-feira

16/03/2018

Frente Pró-Saúde visita Hospital Regional, que será inaugurado na sexta-feira

Visita da Frente Pró-Saúde aconteceu na quarta-feira; inauguração oficial do hospital é nesta sexta-feira, 16 (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

RAFARD  |  Os vereadores de Rafard, Angela Barboza e Mario Severino, participaram na quarta-feira, 14, da apresentação do Hospital Regional de Piracicaba. A comitiva de autoridades estaduais e municipais, liderada pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin deve estar em Piracicaba nesta sexta-feira, 16, para inauguração oficial, conforme informações da diretora executiva, Gisela Onuchic, que recepcionou integrantes da Frente Pró-Saúde, integrada por vereadores de Piracicaba e Região.

Na oportunidade foi apresentada uma boa parte da estrutura já disponibilizada à população desde a terça-feira, 20, nos setores Otorrino e Oftalmológico, onde foram assegurados profissionais suficientes para atender os laboratórios contratados. Em 2018 serão oferecidos 60 vagas hospitalares, sendo que já foram contratados 40, dos 400 profissionais previstos até o final deste ano. As cirurgias começam a partir de abril, sempre atendendo aos pedidos agendados e encaminhados pelos municípios.

Segundo a diretora executiva, para o ano que vem já estão previstos a inclusão de atendimentos nas áreas ginecológica, urologia, cirurgia plástica ginecológica e, neurologia para reconstruções, além de outros serviços que visam atender as 26 cidades da região, que integram o DRS (Departamento Regional de Saúde), de Piracicaba. O Hospital não terá setor de maternidade, nem área de Oncologia e Obstetrícia, devido aos serviços já prestados por outras unidades em Piracicaba e região.

Os parlamentares percorreram diversas repartições do Hospital, como os quartos de UTIs, consultórios médicos, sala de ressonância magnética, sala de Raio X, centro de tomografia, ambulatório, central de enfermagem, quarto de isolamento, leitos de recuperação, sala de almoxarifado e material de apoio, além de circularem pela entrada de isolamento, destinada à entrada de pacientes.

Gisela Onuchic também comentou sobre o processo de contratação de profissionais para o Hospital Regional, em concurso no final do ano passado, com 15.400 inscritos, em três dias de provas, nas dependências da Fundação Municipal de Ensino. As vagas foram para enfermeiro, enfermeiro de U.T.I. adulto, técnico de enfermagem, coordenador de engenharia hospitalar, gestor de equipamentos hospitalares, técnico em eletrônica, técnico em radiologia, técnico de radiologia para ressonância, farmacêutico, técnico de farmácia, auxiliar de farmácia, assistente social, técnico de informática, analista de suporte, assistente administrativo, telefonista, recepcionista e fisioterapeuta.

Na área médica, as contratações foram para cardiologista, oftalmologista para cirurgia de retina, oftalmologista, ortopedista (cirurgia de mão, ortopedista (quadril), ortopedista (joelho), ortopedista (ombro), otorrinolaringologista, radiologista, endoscopista, anestesiologista, cirurgião geral, clínico geral, ecocardiografista, infectologista, intensivista, cirurgião vascular com capacitação em ultrassom Doppler. (Cauê Pixitelli).

A comitiva de parlamentares que integram a Frente Pró-Saúde foi liderada pelo vereador de Piracicaba, Gilmar Rotta, seguido pela Coronel Adriana e o vereador Wagnão, mais um representante do primeiro secretário da Câmara de Piracicaba, Pedro Kawai. Além da presidente da Câmara de Rafard, do vice-presidente da Câmara de São Pedro, Carlos Eduardo Oliveira, e do vereador Roberson Pedrosa de Oliveira, que também é o segundo secretário da Mesa Diretora.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?