NotíciasRafard

Funcionários da Câmara de Rafard recebem treinamento de primeiros socorros

Foto: Divulgação/Câmara Rafard

Todos os funcionários da Câmara de Rafard passar por um treinamento de primeiros socorros nesta terça-feira (10). A capacitação é obrigatória e enquadrada dentro da NR7, que impõe o desenvolvimento do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) em todas as empresas, independentemente de seu porte ou ramo de atuação.

O treinamento ficou a cargo do Técnico de Segurança do Trabalho, Rafael Amaral Stein, da empresa Pró Saúde. Além do treinamento, ele falou da importância e o que são Primeiros Socorros.

Temas relacionados a equipamentos de proteção individual, incêndios, acidentes, como evitá-los e como agir em situações emergenciais, e também, técnicas de primeiros socorros, fizeram parte da capacitação.

“Objetivando atender às exigências dos órgãos que asseguram os direitos aos trabalhadores e, em especial à futura implantação do E-Social nos órgãos públicos, realizamos os exames médicos periódicos de todos os funcionários e elaboramos os documentos que são essenciais às empresas e que até então não tínhamos na Câmara, como o Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT); Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA); Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e, Fichas de Informações de Segurança dos Produtos Químicos”, acrescentou o presidente do Legislativo rafardense, vereador Marco Brigati.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?